Estado de Minas
  • RSS RSS
  • Você está em

Ser bom vizinho é...

Publicação: 18/11/2008 20:04 Atualização:

Cuidar bem da casa e do jardim

Betânia Moreira - (Belo Horizonte) por e-mail

Para mim, um bom vizinho é aquele que planta e cuida das árvores de seu quintal. Que tem sensibilidade em manter flores no seu jardim e, no caso de haver grama, mantê-la aparada e limpa. Faz reparos para melhorar o aspecto de seu imóvel. Pinta paredes, varre diariamente os passeios, recolhe o lixo deixado por outros na porta de sua casa ou levados pelo vento.

Bom vizinho também é aquele que ajuda a manter o bairro limpo e bonito, agradável de morar. Recolhe os dejetos deixados por animais de estimação, se os tiver. Não usa a mangueira para varrer a sujeira de suas calçadas, ou seja, economiza água.

Põe em prática a boa convivência. Convida os demais vizinhos para bate-papo nos fins de semana ou momentos de folga. Preocupa-se com o bem-estar de todos em seu entorno. Combina cores e decorações, deixando o ambiente mais bonito, a partir de sua própria casa. Não deixa folhas secas ou galhos de árvores pelas calçadas. Reparte com os demais os frutos de seu quintal, quando estiverem sobrando.


E para você, o que é ser bom vizinho? Mande sua opinião para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou para o portal www.lugarcerto.com.br.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Compartilhe

| Mais


ofertas em destaque