Opções para ter um banho relaxante

Para evitar problemas, escolha de equipamentos de hidromassagem, spa ou ofurô deve ser orientada profissionalmente, por critérios como espaço, localização e número de usuários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2007 15:43
"Banheiras retangulares, para proporcionar conforto ao usuário, devem ter no mínimo 1,6 metro de comprimento" - Gustavo Catalan Pereira, comerciante
Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e poder contar com o conforto de um banho relaxante em banheira de hidromassagem ou spa, ou mesmo num ofurô. No entanto, é preciso ficar atento para a escolha do equipamento e dos acessórios adequados, diante da variedade de produtos disponíveis no mercado. O tipo de ambiente, o tamanho e a freqüência de uso do equipamento, bem como o número de usuários são critérios que o consumidor deve levar em conta para efetuar uma compra acertada, alertam especialistas.

Outra advertência de quem trabalha no ramo é a de que preço baixo nem sempre é sinal de uma boa oportunidade de negócio. Qualidade do material e da mão-de-obra de acabamentos para boa durabilidade, sistemas eficientes de aquecimento para que a demora em ter água quente não desanime o usuário, e a facilidade de filtração para uma boa higiene e manutenção são características essenciais às melhores banheiras de hidromassagem, spa e ofurôs.

Gustavo Catalan Pereira, sócio da empresa especializada Mundo Água, afirma que a escolha de uma banheira de hidromassagem deve levar em consideração o espaço onde ela será instalada. As banheiras retangulares, para proporcionar conforto ao usuário, devem ter no mínimo 1,6 metro de comprimento, sendo ideais para quem tem espaço acima disso, ensina. Em ambientes menores, ele recomenda o uso de banheiras de canto, que apresentam melhor aproveitamento interno.

Hidromassagem também pode ser instalada em coberturas e áreas abertas - Gustavo Catalan Pereira/Divulgação Hidromassagem também pode ser instalada em coberturas e áreas abertas
Outra recomendação do sócio do Mundo Água é quanto ao sistema de aquecimento das banheiras de hidromassagem. Segundo ele, os sistemas solar e a gás são mais eficientes. O consumidor deve ainda verificar o funcionamento da banheira, para avaliar o ruído emitido pelas motobombas responsáveis pela hidromassagem. Hoje, existem equipamentos quase silenciosos, que são mais caros, mas proporcionam conforto acústico indispensável para quem precisa relaxar, lembra.

DURABILIDADE
A qualidade do material de acabamento das banheira também é fundamental, tanto para uma boa composição estética quanto para a durabilidade do produto. Gustavo explica que, basicamente, as banheiras de hidromassagem são fabricadas em gelcoat ou acrílico. Conhecidas no mercado por banheiras de fibras, as de gelcoat são as mais tradicionais e têm preços mais acessíveis. A qualidade varia conforme o fabricante e o consumidor deve se informar sobre os melhores fornecedores, orienta.

Quando o material de acabamento das banheiras for o acrílico, Gustavo aconselha usar produto importado, fabricado pela empresa norte-americana Lucite. Trata-se de um tipo de acrílico sanitário, especialmente desenvolvido para banheiras de hidro e spa, mais resistente e com superfície lisa, que facilita a limpeza, garante.

Em relação aos preços, ele diz que o mercado tem banheiras que custam, em média, entre R$ 600 e R$ 4 mil e recomenda cuidado com os produtos baratos. Podem ser armadilhas para o consumidor, porque falham em aspectos técnicos importantes para a eficiência e durabilidade do produto, alerta. (DM)
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023