Estado de Minas
  • RSS RSS
  • Você está em
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Algumas banheiras são ideais para áreas externas

Publicação: 23/09/2007 15:50 Atualização:

Banheira de ofurô projetada pela empresa Mundo Água conquista clientela em BH (Gustavo Catalan Pereira/Divulgação )
Banheira de ofurô projetada pela empresa Mundo Água conquista clientela em BH
Enquanto as banheiras de hidromassagem merecem destaque em banheiros, os spas são ideais para áreas externas ou salas de banho. “Temos instalado muitas banheiras spas em coberturas e áreas privativas de apartamentos, em substituição a pequenas piscinas”, diz Gustavo. Nesse tipo de ambiente, ele assegura que raramente é possível a instalação de piscinas que permitam ao usuário nadar.

“O spa tem muitas vantagens, porque em função de ter capacidade para um menor volume de água, que varia em média entre 800 e 1,8 mil litros, permite aquecimento mais rápido”, afirma o especialista. “Existem produtos que atendem até seis usuários ao mesmo tempo. ” Já as piscinas para espaços pequenos têm capacidade em média para 2,5 mil litros de água.

O aquecimento rápido da água também é característica importante dos spas. “Recomendo o sistema a gás, que permite o aquecimento da água em no máximo 40 minutos para os modelos maiores, enquanto o tradicional, movido a energia elétrica, leva até três horas para aquecer a água”, afirma Gustavo.

Maria Tavares Cordeiro de Mello, sócia da empresa Onda Azul Piscinas, alerta que é preciso ter critério na escolha do material da estrutura onde será instalada a banheira spa. “Se a banheira estiver em área externa, o material deve ser resistente à luz solar e aos produtos químicos usados no tratamento da água”, destaca. Ela sugere o uso de decks de madeira tratada. O formato, a textura e a cor da banheira devem fazer uma composição harmônica com o cenário do ambiente onde o equipamento for instalado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »