 | |
| Galeria Escritório do Publicitário, de Ana Carolina Matos |
25 de agosto de 2010 - A Casa Cor abriu as portas da sua 16ª edição em BH nesta terça-feira 24, e uma equipe especializada selecionou os melhores projetos de 2010 em cinco categorias. No prêmio máximo, “Melhor Projeto da Casa Cor 2010” uma arquiteta de 28 anos alcançou feito inédito. Em sua estreia na Mostra, Ana Carolina Matos conquistou o terceiro lugar na categoria com o espaço
Galeria e Escritório do Publicitário. O jornal Estado de Minas, um dos parceiros do projeto da arquiteta e urbanista, cedeu capas premiadas para compor uma cortina do ambiente: um escritório de um profissional do ramo da publicidade que expõe seu portfólio e suas coleções nas galerias adjacentes a seu ambiente de trabalho.
Veja fotos! O primeiro lugar foi conquistado pelo arquiteto Pedro Lázaro que já participou de nove edições da Casa Cor. Ele também não é estreante em premiações da Mostra. Só na edição do ano passado, o projeto
Loft foi primeiro lugar nas categorias "Sustentabilidade" e "Salas e Escritórios" e o segundo lugar em "Melhor Projeto da Casa Cor 2009". Para ele, esse tipo de premiação é um reconhecimento perante os demais e uma resposta que o profissional recebe do mercado em que está atuando. Mostra que o caminho que estou seguindo está adequado. Projetos premiados geram mídia e interesse pelo trabalho como um todo. Conseqüentemente, negócios.
Melhor ambiente de 2010, o
Loft 500 foi preparado para contemplar uma garagem, uma cozinha gourmet, jantar, estar e leitura. O espaço é integrado e as multifunções se agrupam.
Veja fotos!
 | |
| Estar da Mulher, de Christianne Taranto, ficou em segundo lugar na categoria "Melhor Projeto Casa Cor 2010" |
Arquiteta e design de interiores, Christianne Taranto ficou com o segundo lugar com o projeto
Estar da Mulher, um local de refúgio, descanso e leitura, onde a mulher recebe, ouve uma boa música e recarrega as energias. Esta é sétima vez que a profissional participa da Mostra e os ambientes
Quarto da Moça (Casa Cor 2003) e
Pátio (Casa Cor 2004) foram premiados respectivamente pelo Concurso Sebrae - Cult Promoções e Concurso Nacional Espaço D'. Em ambos, Taranto fez uso do artesanato na criação dos espaços.
Júri e premiadosOs estilistas Renato Loureiro e Vitor Dzenk, o publicitário Dank, o artista plástico Marcos Coelho Benjamim, a jornalista Janina Éster, a professora de arte e arquiteta Raquel Viana e Porfírio Valadades, arquiteto, design e professor, foram os jurados que selecionaram não só o
Melhor Projeto da Casa Cor 2010, mas também o
Projeto Mais Sustentável (
Banheiro do Restaurante, Fumec);
Projeto Mais Original (
Bar, de Silvio Todeschi, Bruno Campos e Marcelo Fontes);
Projeto de Uso Público (
Foyer, de Fred Mafra e
Bistrô, de Mariana Correa) e
Melhor Paisagismo (
Jardim Café, de Marilu Drummond e Márcio Augusto Ferreira)
Saiba mais:
Veja os destaques da 16ª edição em BH
Galeria: veja alguns ambientes da Casa Cor 2010 Serviço: Casa Cor 2010Avenida João Pinheiro, 580
De 24 de agosto a 5 de outubro
Horários: Terça a sexta - de 14h às 22h
Sábado - 13h às 22h
Domingo - 12h às 19h
Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)
Mais informações no site
www.casacorminas.com.brDiários Associados na Casa Cor 2010DESCONTOSAssinantes Clube A têm desconto de 20% às terças ou quartas, limitado a um par por cartão. É necessária apresentação do RG na bilheteria da Casa Cor.
PROMOÇÃO "CLUBE A E CASA COR DECORAM A SUA CASA"Todo os assinantes que visitarem a CASA COR durante todo o período do evento devem retirar um cupom na bilheteria para participarem da promoção "Clube A e Casa Cor decoram a sua casa". Cinco arquitetos da Casa Cor irão elaborar projetos de design de interiores de ambientes de até 120m² para assinantes do Estado de Minas. Serão sorteados cinco assinantes, um a cada semana, com resultados divulgados toda quarta-feira aqui no Lugar Certo. Neste site está disponível regulamento completo da promoção, bem como pelo site
www.uai.com.br/clubea.
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda