 | |
| Espaço que valoriza a arte de cozinhar |
30 de agosto de 2010 - Integrar espaços é uma forte tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. A Casa Cor 2010 apresenta ambientes que ilustram esse momento.
Eleito o melhor projeto da Mostra, o Loft 500, do arquiteto Pedro Lázaro, foi preparado para contemplar uma garagem, uma cozinha gourmet, jantar, estar e leitura. O espaço é integrado e as multifunções se agrupam.
Outra iniciativa dentro desse conceito é o projeto
Lounge Gourmet Todeschini, das arquitetas Christine Boerger e Téia Moretzsohn. O espaço criado é uma ampla área de convivência, com 65m², que tem como tema principal o prazer de cozinhar e representa um jeito novo de viver, no qual a cozinha, a sala de jantar e o estar se integram harmoniosamente com perfeição. "O ato de receber adquire uma nova forma. Muito mais informal, mas, nem por isso, menos requintada", afirmam as profissionais.
O Lounge Gourmet Todeschini traz o aconchego das cores verde, laranja e grafite, e reúne móveis modernos, feito com materiais nobres, a itens e acessórios que fazem referência aos anos 50 e 60 - numa charmosa e inusitada mistura. "O dono deste espaço é um chef que adora cozinhar para os amigos, enquanto batem papo e tomam um bom vinho", avaliam.
Para compor o mobiliário Todeschini, as arquitetas utilizaram prateleiras decorativas com leds, banquetas Gommus de couro preto, cadeiras Today Málaga e os padrões Nero, Grafite e Laccato nas cores jade e nata.
Utilizaram também o acabamento Platinum em réguas, as portas de vidro da linha Color Glass, o moderno TS Estrutural na cor preta, material de alta tecnologia e grande resistência com espessura de 8 milímetros, e criaram uma mesa de 3m20cm com os novíssimos cavaletes em acrílico translúcido da Linha Studio como base - dando um toque irreverente ao ambiente.
Tema principal da mostra: "Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz", a sustentabilidade aparece em diversos momentos. Como no mobiliário Todeschini produzido com tecnologia limpa e madeira certificada; nas bancadas de Silestone, material de alta resistência feito a base de quartzo; no piso vinílico de carvalho da Interfloor, que possui o selo Sustentax; nas cortinas de fibra natural da Luxaflex e no tecido cru com estamparia exclusiva de Rebeca Duarte, feito com tinta não tóxica, a base de matérias primas naturais e sem nenhum produto químico.
Ganham igual destaque no ambiente a iluminação composta por lustres e tocheiros da linha Krisalide da Studio La Lampe, de formas orgânicas e com fitas de madeira acero europeu, e a utilização na decoração de obras de arte e fotografias feitas por conceituados profissionais.
Serviço: Casa Cor 2010Avenida João Pinheiro, 580
De 24 de agosto a 5 de outubro
Horários: Terça a sexta - de 14h às 22h
Sábado - 13h às 22h
Domingo - 12h às 19h
Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)
Mais informações no site
www.casacorminas.com.brDiários Associados na Casa Cor 2010DESCONTOSAssinantes
Clube A têm desconto de 20% às terças ou quartas, limitado a um par por
cartão. É necessária apresentação do RG na bilheteria da Casa Cor.
PROMOÇÃO "CLUBE A E CASA COR DECORAM A SUA CASA"Todo
os assinantes que visitarem a CASA COR durante todo o período do evento
devem retirar um cupom na bilheteria para participarem da promoção
"Clube A e Casa Cor decoram a sua casa". Cinco arquitetos da Casa Cor
irão elaborar projetos de design de interiores de ambientes de até
120m² para assinantes do Estado de Minas. Serão sorteados cinco
assinantes, um a cada semana, com resultados divulgados toda
quarta-feira aqui no Lugar Certo. Neste site está disponível
regulamento completo da promoção, bem como pelo site
www.uai.com.br/clubea.
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda