Decoração de quarto de casal deve ser aconchegante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/05/2011 14:30 / atualizado em 05/05/2011 14:36 Redação /Lugar Certo
Divulgação

Um quarto de casal aconchegante é aquele que imprime bom senso na hora de mesclar as necessidades e gostos pessoais das duas pessoas que dividem o ambiente. Talvez, por isso, seja difícil chegar a um consenso na hora de elaborar o projeto de decoração, pois as escolhas devem se completar para que o espaço não fique poluído e desconfortável.

Desta forma, é importante verificar inicialmente a metragem disponível para a elaboração do projeto e depois realizar a escolha dos móveis, para que eles não fiquem maiores do que o espaço para a montagem, assim, evita desconforto e excessos.

Conforme o empresário Fabio Izar, da Fort House, os moradores devem se questionar quanto às cores que vão utilizar no ambiente e principalmente o que querem destacar. “É importante que os residentes fiquem atentos quando as suas necessidades e personalidade”, diz.
Divulgação

Outro fator que, segundo ele, deve ser pensado com muita atenção é a instalação do closet, que de preferência deve ser feito com móveis modulares ou planejados. “O closet otimiza o espaço do quarto”, destaca Izar.

Outro móvel que deve ser pesquisado com muita atenção é a cama. Encontramos no mercado vários estilos de camas: box, king, tubulares entre outras, que se contrapõem com estilos diversificados de colchões e travesseiros, que devem ser sempre saudáveis para o corpo.

“O importante é utilizar móveis planejados, pois se encaixam melhor as medidas do ambientes escolhidos, otimizando pequenos espaços e valorizando a decoração do quarto, que deve ser aconchegante e manter a sensação de um lugar privado”, finaliza Fabio Izar.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023