Kitchen & Bath

Novidades para cozinha e banheiro são marcadas por alta tecnologia e sustentabilidade

Desenhos arrojados imprimem traços de sofisticação aos novos produtos ligados ao universo da arquitetura e design de interiores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/03/2012 09:23 / atualizado em 30/03/2012 09:31 Vanessa Aquino /CorreioWeb
*São Paulo - Desenhos arrojados imprimem traços de sofisticação aos novos produtos ligados ao universo da arquitetura e design de interiores. Mas, além disso, os produtos e peças ganham ainda mais destaque com conceitos que agregam alta tecnologia e sustentabilidade. Estas são as principais características das novidades apresentadas na Kitchen & Bath 2012, feira internacional de tendências para o setor, que aconteceu no período de 20 a 23 em março, em São Paulo.

Descarga inteligente, aplicativo de smarthphone para ligar a banheira, torneira de água quente - que permite fazer chá, café e até cozinhar -, pedras preciosas, cubas de vidro temperado, banheiras feitas a partir de rocha vulcânica, ducha que possui TV LCD, som e hidromassagem são alguns dos destaques.

Confira algumas novidades:
Divulgação

Churrasco eficiente - A nova linha de churrasqueiras da Char-Broil incorpora a tecnologia do calor infravermelho, o que permite que apenas a carne seja atingida, preservando os sumos naturais, assim, a carne fica mais saborosa e macia. O sistema elimina as labaredas e garante um churrasco mais rápido e eficiente.
Divulgação

Extinção do papel higiênico – A Linha Top Tolilet, da Heaven Spas, ganha destaque com o sanitário inteligente que possui um sistema de limpeza pessoal com diversas opções de temperatura, intensidade e secador higiênico.
Divulgação

Banho personalizado e sustentável– A Pretty Jet lança aplicativos para Android e iPhone que permitem preparar o banho de banheira com antecedência e de qualquer lugar. Além disso, a empresa apresenta um novo sistema capaz de de manter a água pura e cristalina por até 30 dias, poupando o meio ambiente. Outro destaque é o banho ozonizado, opcional de qualquer banheira da marca, que atua como tratamento para estabelecer equilíbrio das funções do organismo, além de eliminar vírus, bactérias, fungos, ácaros e protozoários.
Divulgação

Água quente e resíduos triturados – A Insinkerator lança a linha de trituradores de resíduos alimentares com design compacto e silenciosos. Os aparelhos aparecem como solução sustentável para eliminação de lixo orgânico, pois facilita o processo de reciclagem. Os resíduos podem ser eliminados pelo ralo da pia e, após serem triturados, caem diretamente pela tubulação na rede de coleta de esgoto e, depois, na estação de tratamento. O equipamento auxilia a separação de outros tipos de materiais, eliminando, assim, o uso das sacolas e sacos plásticos para o descarte do material orgânico.

Outro destaque da marca é o sistema de água quente instantânea, com duas torneiras de água filtrada e fervente a 98°C. Assim, é possível preparar chá, café, escaldar legumes, descongelar alimentos, por exemplo. O sistema promete economizar tempo e facilitar o dia a dia.
Divulgação

Retrô com alta tecnologia – A nova linha de refrigeradores da Falmec ganham design retrô por fora e alta tecnologia por dentro. A marca italiana Smeg passa a oferecer como opção as cores azul claro, azul escuro, verde água, verde maçã, rosa, amarelo e a versão listrada para os refrigeradores já conhecidos nas versões em vermelho, preto e laranja.

*A repórter viajou a convite dos organizadores da Kitchen&Bath

Tags: cozinha,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023