Estado de Minas
  • RSS RSS
  • Você está em
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Reaproveitamento » Crie painéis decorativos usando restos de madeira Refugos que iriam parar no lixo podem virar uma moderna e charmosa peça de decoração

Redação Lugar Certo PR - Folha de Londrina

Publicação: 17/08/2012 10:48 Atualização:

 (Reprodução/O Bonde)
Em tempos de sustentabilidade, quem se preocupa com o meio ambiente vive se perguntando como reaproveitar ao máximo os restos de materiais gerados em uma construção ou reforma. Segundo a blogueira Cris Turek, da Vila do Artesão, ela recebe muitos e-mails pedindo dicas de como reaproveitar refugos de obras e de móveis, sem transformá-los em fogueira.

Entre outras sugestões, o blog - especializado em artesanato e trabalhos manuais - indica usar esses materiais para fazer prateleiras, casinhas de passarinho, cabideiros e pequenas mesas. Quem prefere uma alternativa mais moderna e decorativa é pode optar por construir painéis para decorar aquela parede que está lisa.

Para montar o painel não tem segredo: basta cortar as sobras de madeira em tamanhos iguais e fixá-las com pregos ou cola numa estrutura de base, que pode ser uma chapa fina de MDF ou uma moldura de ripas. Cris lembra que o projeto é perfeito para envolver o maridão ou o namorado e passar algumas horas agradáveis a dois.

Montar um painel, quase com um efeito de quebra-cabeças, também alcança um resultado bastante interessante. A ideia é criar uma composição tirando vantagem das cores das ripas de madeira de demolição e dar um ar de obra de arte ao painel decorativo.

E tem muitas alternativas mais para reaproveitar sobras de madeira, mesmo que você tenha disponíveis somente poucas tábuas ou ripas. Outra boa opção é criar letreiros, que podem se encaixar em muitos espaços diferentes. Para aprender a fazer um letreiro desses, com pintura de efeito envelhecido e sombreado nas letras, visite o site Lake Girl Paints.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »