Elementos em azul turquesa aplicados na decoração criam ambientes convidativos

Chegada do verão pede composição de espaços com cores vibrantes para recepcionar a estação mais quente do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/12/2013 09:00 / atualizado em 13/12/2013 13:15 CorreioWeb /Lugar Certo
Muito utilizada em objetos pontuais, como almofadas, vasos e pequenos móveis, a cor vem ganhando espaço para ser usada no mobiliário de destaque - Jomar Bragança/Divulgação Lider Interiores Muito utilizada em objetos pontuais, como almofadas, vasos e pequenos móveis, a cor vem ganhando espaço para ser usada no mobiliário de destaque

Considerada uma cor sofisticada e acolhedora, o azul turquesa é capaz de deixar os ambientes convidativos e charmosos. A tonalidade ganha espaço na decoração por transmitir sensação de frescor e equilíbrio, buscada principalmente no período próximo ao verão. A estação mais quente do ano deve contar com decoração clean, com elementos que tragam vida aos espaços. 


Modadecoresalteado/Reprodução/Internet
Muito utilizada em objetos pontuais, como almofadas, vasos e pequenos móveis, a cor vem ganhando espaço para ser usada no mobiliário, tais como: sofás, cabeceiras de cama, poltronas. Além de elementos de destaque, como tapetes e paredes. De acordo Luis Spezzotto, gerente de uma fabricante de revestimento sintético, existem diversas maneiras de incluir o azul turquesa na decoração.

“Apesar de a tonalidade ser viva, fica interessante mesclá-la com cores neutras como o cinza, bege, branco e preto. Há quem prefira ousar mais e apostar no turquesa em combinações com tons mais quentes, como o pink e o laranja. Independente da escolha, o que importa é criar harmonia no espaço”, destaca Spezzotto.

Uma das combinações da fabricante Cipatex merece destaque. Trata-se da combinação do turquesa com o marrom, que pode ser feita em ambientes com móveis de madeira envelhecida ou de demolição. “O contraste das tonalidades cria ambientes sofisticados”, comenta o profissional.
Divulgação/Cipatex

Woa/Reprodução/Internet

Tags: cor

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023