Veja dicas para mudar a decoração do quarto e deixá-lo mais aconchegante

Repaginar a composição dos dormitórios com elementos estratégicos, sem transtornos ocasionados por obras, torna o dia a dia mais agradável e propõe diversos efeitos visuais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/01/2014 10:00 / atualizado em 23/01/2014 11:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Como o quarto é um dos ambientes onde passamos grande parte do tempo, a decoração deve ser renovada com maior frequência. Pequenas mudanças no espaço, que costuma ser o mais aconchegante da casa, podem impactar de forma positiva e tornar o dia a dia mais agradável, além de proporcionar diversos efeitos decorativos.

De acordo com a arquiteta Patrícia Coelho, existem diversas maneiras tecnológicas de fácil instalação e manutenção, que podem mudar completamente o ambiente sem a sujeira e quebradeira ocasionadas em reformas. Confira sugestões para dar uma repaginada no quarto de forma rápida e com efeito visual imediato:

Divulgação/Ateliê Revestimentos
No projeto de decoração desse quarto, assinado pela decoradora Fábia Turchetti, foram usados rodapés para compor a cabeceira da cama. A instalação é rápida e prática, assim como a aplicação do papel de parede que dá um colorido ao ambiente. “Usar revestimentos de forma inusitada normalmente custa menos do que um produto convencional e dá um toque de personalidade à decoração”, explica Patrícia.


Divulgação/Ateliê Revestimentos
O ambiente assinado por Mariana Sabino foi decorado com um tapete diferenciado, que trouxe cara nova ao espaço. “Investir em um bom tapete faz toda a diferença, já que além de decorar, a peça traz conforto e deixa o ambiente mais aconchegante”, afirma Patrícia. Segundo ela, uma das tendências é usar tapetes grandes para decorar o quarto.

Divulgação/Ateliê Revestimentos
No projeto assinado pela designer de interiores Rita Ramiro, o destaque fica por conta dos papéis de parede floral e listrado. “Para acertar na combinação, uma boa alternativa é escolher estampas diferentes que tenham as mesmas cores, assim a decoração fica moderna e harmônica”, recomenda Patrícia.

Divulgação/Ateliê Revestimentos
Neste quarto, foi instalado um piso laminado, que além de elegante, conta com instalação prática - sem o uso de cola, através do sistema de encaixe, que permite o uso do ambiente logo após a instalação. “Pisos de cores amadeiradas estão em alta e inspiram conforto e bem-estar”, explica Patrícia.

Divulgação/Ateliê Revestimentos
Cores fortes estão em alta na decoração, mas, para não tornar o ambiente cansativo, uma sugestão é usar alguns elementos coloridos e os demais neutros, como nesse quarto decorado com cortinas blackout vermelhas. “Além de bonitas, elas são totalmente funcionais e podem propiciar conforto térmico e acústico”, revela a arquiteta.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023