Preto e vermelho são apostas vibrantes para decorar cozinhas modernas

Usar um conjunto de cores fortes promete deixar o ambiente mais criativo e estimulante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/02/2014 09:30 / atualizado em 08/02/2014 15:54 CorreioWeb /Lugar Certo
O preto traz pureza e aconchego, deixando a cozinha sofisticada, enquanto o vermelho aquece e agrega energia, harmonizando o ambiente   - Henrique Queiroga/Divulgação O preto traz pureza e aconchego, deixando a cozinha sofisticada, enquanto o vermelho aquece e agrega energia, harmonizando o ambiente
A decoração básica de cozinha com cores claras e neutras não é mais regra. Os ambientes atuais são compostos com nuances cada vez mais vibrantes. Agora, a única norma é usar a criatividade e ousar no colorido para que o espaço fique alegre e estimulante. Tons como preto e vermelho, que antes não apareciam juntos nesse mesmo ambiente, podem ser combinados de forma harmônica. Na hora de aplicá-los, o único cuidado deve ser o bom senso para não errar na dose.

Profissionais da decoração aprovam a combinação. “O preto traz pureza e aconchego, deixando a cozinha sofisticada. Enquanto o vermelho, em harmonia com esta cor, aquece e agrega a energia que remete à luz e ao brilho, tornando a cozinha mais convidativa”, defende a designer de interiores Iara Santos.
Daniel Mansur/Henrique Queiroga/Divulgação
A designer de interiores Laura Santos completa: “O preto neutraliza, enquanto o vermelho é a cor que aguça os sentidos e expressa o acolhimento e o amor de quem cozinha”. Segundo ela, a parceria entre essas duas tonalidades torna o espaço mais sofisticado, cheio de requinte e personalidade.

Entretanto, é preciso ter cuidado para não deixar o ambiente carregado. A designer de interiores Fabiana Visacro dá dicas interessantes para manter o equilíbrio e a leveza. “É importante não escolher muitos adornos em preto e mesclar elementos coloridos, optando por tons brancos de fundo”, destaca.

Laura também ensina bons truques. “Para ambientes alegres e descontraídos, pinceladas de amarelo e laranja caem bem, em meio ao branco, para que o contraste entre preto e vermelho não se imponha na composição de forma sisuda. Já para criar ambientações mais sofisticadas, é necessário mesclar ao preto e vermelho aos tons neutros”.

Uma possibilidade para neutralizar o efeito impactante das cores é usar os acessórios da cozinha como forma de conferir leveza. Detalhes nas paredes ou em móveis e eletrodomésticos podem deixar a proposta delicada e agradável. Além disso, a escolha de revestimentos pode proporcionar o equilíbrio entre o elegante e o conforto visual.

Tags: cor

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023