Decoração

Paginação do piso vinílico ou laminado pode provocar sensações na decoração

Definir a forma como os pisos serão instalados determina o efeito estético e evita desperdício do material

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/04/2014 08:30 / atualizado em 24/04/2014 08:39 Redação Lugar Certo DF /Correio Braziliense
É por meio do projeto de paginação que se determina o efeito estético e evita desperdícios de material - Divulgação/Ateliê Revestimentos É por meio do projeto de paginação que se determina o efeito estético e evita desperdícios de material

Escolher o piso ideal para casa, apartamento ou escritório não é tarefa fácil. Diante do grande número de opções disponíveis é possível escolher modelos com diferentes padronagens e cores, especialmente no que se refere a pisos laminados e vinílicos. Após a fase da compra é preciso decidir a paginação do piso, ou seja, a forma como eles serão instalados no ambiente.

De acordo com a arquiteta Patrícia Coelho, a paginação é uma das principais dúvidas dos clientes. “É por meio do projeto de paginação que se determina o efeito estético e evita desperdícios de material”, explica Patrícia. Para ambientes pequenos, segundo a arquiteta, a paginação ortogonal é a mais indicada. “Os pisos em régua colocados a partir da abertura da porta do ambiente, alinhados com o vão da porta, transmitem a sensação de amplitude”, sugere.

A paginação feita na diagonal também passa a sensação de maior profundidade, mas é indicada para ambientes maiores. “Por outro lado esse tipo de paginação pode dificultar a instalação e o acabamento, além de exigir mais recortes”, avisa Patrícia. Também é possível misturar réguas de larguras diferentes na mesma aplicação. Segundo Patrícia, já existem no mercado pisos laminados que oferecem essa opção, o que torna a paginação exclusiva.

O rodapé, complemento fundamental, pode ser ou não da mesma cor do piso. O material disfarça imperfeições da junção do piso e proporciona sofisticação. “Rodapés da mesma cor da parede ou brancos estão em alta na decoração. Além disso, também colaboram para a sensação de amplitude do ambiente”, finaliza Patrícia.

Divulgação/Ateliê Revestimentos

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023