Campinas Decor

Tradicional quarto de casal se torna refúgio confortável e contemporâneo

Arquiteta propõe quarto com tendências modernas com uso de espelhos, vidros e madeira ebanizada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/05/2014 10:20 / atualizado em 06/05/2014 10:44 Redação Lugar Certo DF /Correio Braziliense
O quarto O quarto "Nós 2" renova os aspectos clássicos e recorrentes em quartos de casal por meio do design, da mistura de texturas e formas geométricas

O projeto do tradicional quarto de casal ganha referências contemporâneas para uma composição moderna. Design, mistura de texturas e formas geométricas são algumas das apostas para criar um espaço destinado para descanso e relaxamento. Com inspiração no conceito de que “menos é mais”, a arquiteta compõe um ambiente com poucos móveis, mas sem abrir mão da qualidade dos materiais e acabamentos.

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS DO QUARTO!

“A intenção foi criar um espaço aconchegante e clean, mas ao mesmo tempo criativo e moderno”, explica a arquiteta Adriana Bellão. O quarto intitulado “Nós 2” renova os aspectos clássicos e recorrentes em quartos de casal. No caso dos revestimentos para paredes a grande aposta foi as formas geométricas. “A divisória em madeira ebanizada e vidro cria formas horizontais, na padronagem listrada. Já o mosaico em MDF tem como inspiração as obras de Athos Bulcão”, comenta Adriana.

O mosaico em MDF e um grande armário revestido de espelho fumê ocupam as paredes maiores do ambientes. Já as menores são revestidas com papel de parede texturizado, que suaviza o espaço. O mobiliário escolhido também investe em elementos contemporâneos. Com exceção de uma peça em carvalho e do armário espelhado, todos os móveis são laqueados.

Adriana Bellão
“O mix de tecidos também chama a atenção. Linho, veludo e seda, fazendo referência à paleta de cores escolhida, compõem com o tecido colorido com padrões geométricos que reveste as duas poltronas eggs”, completa Adriana.

Além disso, o ambiente dispõe da tecnologia automatizada para a iluminação. “O sistema permite a criação de cenas com várias atmosferas. Além disso, o toque lúdico fica por conta das 12 luminárias Suspiro - mini pendentes em cristal em tons de azul”, finaliza a arquiteta.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023