Sempre na moda

Qualidades da madeira mantêm o material como clássico decorativo

Efeito rústico e aspecto artesanal permitem abusar na composição de ambientes com diferentes propostas estéticas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/05/2014 10:00 / atualizado em 17/05/2014 12:58 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Inti
Considerado clássico do revestimento, a madeira continua tendência por conta das cores, textura e qualidades termo-acústica. Nos ambientes contemporâneos, o material com acabamentos discretos é a aposta dos profissionais para decoração com clima de aconchego.


Hoje, a madeira de demolição aparece como a favorita dos consumidores de olho em produtos sustentáveis. “Além do caráter ecológico, as peças atualmente disponíveis no mercado recebem um tratamento artesanal que evidencia ainda mais a rusticidade do produto”, explica Giovani Bernardo, diretor geral de um grupo do segmento.

Com a união de elementos clássicos e modernos, é possível criar uma decoração harmônica. “Para inserir um elemento complementar e de contraste, é possível aplicar o vidro, que junto com a madeira cria conforto visual”, explica. “Juntos, eles conferem volume e modularidade e favorecem as mais diferentes formas de aplicação – desde revestimentos em ambientes até mobílias e peças de decoração”, recomenda Bernardo.
Divulgação/Inti
Divulgação/Inti

Tags: estética

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023