Arquitetos criam apartamentos funcionais em plantas de 16 e 19 metros quadrados

Projetos aliam criatividade e bom gosto, além de mostrar que é possível ter conforto em espaços pequenos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/08/2014 14:30 / atualizado em 05/08/2014 16:13 Clarissa Damas /Estado de Minas

Apartamento de 19 metros quadrados em São Paulo - Divulgação Apartamento de 19 metros quadrados em São Paulo
A frase "menos é mais" ganha um novo sentido quando o assunto é arquitetura. É cada vez maior o número de apartamentos que são construídos com o conceito mini - o mínimo de espaço e o máximo de funcionalidade. Esse tipo de imóvel é indicado para pessoas solteiras ou casais adeptos a um estilo de vida mais simples e desapegado.  Você consegue se imaginar morando em um local tão pequeno? 

 

Veja a galeria de fotos

O arquiteto canadense Grahan Hill criou a LifeEdited, uma empresa especializada em desenvolver projetos que sejam pequenos e funcionais. A primeira criação da empresa foi um apartamento de 36 metros quadrados localizado em Nova York e cujo morador é o próprio Graham. O sucesso foi tão grande que a LifeEdited passou a ser contratada para desenvolver conceitos similares em diversos cantos do mundo, inclusive no Brasil. É da empresa o projeto de apartamento com área útil de 19 metros quadrados, desenvolvido para o VN Quatá, que fica na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

No projeto, as paredes mudam de lugar e os móveis são adaptados para que os cômodos possam surgir. Uma mesinha de centro pode virar uma mesa de jantar, e um quadro pode dar lugar a uma cama de casal. Todo o ambiente funciona de forma harmônica, possibilitando que o morador tenha conforto no cômodo que escolher utilizar a cada momento.


Seguindo a mesma linha, dois arquitetos desenvolveram um apartamento conceito em Paris, na França. A planta tem apenas 16 metros quadrados e combina estilo, bom gosto e conforto. O apartamento tem dois níveis, sendo que no mais elevado ficam a cozinha e o banheiro. No nível de baixo, a cama de casal pode ser transformada em um sofá ou ficar totalmente escondida, para que a sala de estar tenha mais espaço ou seja utilizada como um escritório. A escada que liga os dois níveis é utilizada como local para armazenamento de objetos.

Apartamento de 16 metros quadrados em Paris, na França - Divulgação Apartamento de 16 metros quadrados em Paris, na França


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
José - 05 de Agosto às 19:24
Só uma pergunta ! - - - ELES VÃO MORAR NELES ? ? ? ?

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023