Novos tons neutros são tendência para decoração em 2015

Antes com predominância do bege, as cores neutras agora aproveitam nuances de cinza para compor ambientes com proposta clean

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/08/2014 08:00 / atualizado em 22/08/2014 10:54 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest
Assim como no universo da moda, o mercado da arquitetura, decoração e design se renova com tendências ano a ano. Entre as mudanças apresentadas em cada coleção, se destaca a alteração da paleta de cores. Além disso, a questão da cromoterapia, cada vez mais abordada pelas empresas de tinta, revela o poder e o significado que as tonalidades exercem sobre as pessoas e os ambientes. Pensando nisso, fabricantes investem em produtos não apenas sob o pronto de vista estético, mas também que causem sensações e evoquem sentimentos.

As cores são capazes de elevar a autoestima e o bem estar, assim como podem aliviar a angústia e o estresse. Por meio delas, ainda é possível equilibrar e harmonizar os ambientes com estratégias para cada espaço – de acordo com o tamanho e o plano de decoração. A psicologia da cor é aplicada para que a escolha da tonalidade possa despertar diferentes experiências sensoriais, como transmitir calma, leveza, aumentar ou diminuir o tamanho dos ambientes.

Com proposta estética e terapêutica, uma empresa exibe 30 tonalidades que vão marcar a decoração de interiores no próximo ano. Focando nas cores neutras, a ideia de composição é explorar um universo lúdico e criativo, no que diz respeitos aos ornamentos. E, ao mesmo tempo, manter a neutralidade na paleta das paredes. Os tons de cinza são o novo bege, como a grande aposta do setor para manter o ambiente clean. Do cinza claro ao expressivo cinza chumbo, a variedade se mantém entre o branco e o preto, demonstrando a estabilidade e neutralidade da cor.

Do ponto de vista terapêutico, o cinza aumenta a conexão com a Terra, sendo ideal para ambientes como home offices e mesmo em áreas corporativas, onde é necessário tomar decisões e manter o pé no chão. Além disso, é uma boa alternativa para manter espaços organizados e explorar a independência.

Confira a seleção de fotos para se inspirar:

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Tags: cores

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023