Vitrine para todo o país

Programação do DMAIS tem eventos por toda BH; veja destaques

Circuito de decoração e design acontece até o próximo dia 27 dando novos ares à capital

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/09/2014 15:24 / atualizado em 18/09/2014 10:59 Estado de Minas
Divulgação
Augusto Pio

Renato Tomasi, administrador de empresas, idealizador do DMAIS - Circuito de Decoração e Design - Drika Vianna/Divulgação Renato Tomasi, administrador de empresas, idealizador do DMAIS - Circuito de Decoração e Design
Nascido em Belo Horizonte, Renato Tomasi, de 27 anos, é empresário, formado em administração de empresas e atua com projetos para a área de design. Trabalha no meio editorial (publicação de livros), em consultoria e planejamento de eventos para marcas. Idealizador do

DMAIS, que será realizado em Belo Horizonte até 27 de setembro, Tomasi buscou inspiração para o evento mineiro nas semanas de design internacional, realizadas em Londres, Nova York e Milão (Itália). Atualmente, Renato Tomasi divide o tempo entre o Rio de Janeiro e BH, onde administra projetos simultâneos. Ele diz que adora trabalhar e criar produtos novos e ações inusitadas e está sempre movido pelo desafio, pois não gosta da mesmice. “O DMAIS não é um evento fechado: é urbano, ocorre pela cidade, é muito dinâmico. Com ele vamos criar um calendário único na capital mineira para se pensar e discutir design. É nossa intenção criar uma temporada, na qual outros eventos vão surgir e se integrar a essa grande plataforma. Um dos objetivos é gerar negócios e oferecer uma temporada de lançamento de produtos”, explica o empresário.

Por que você resolveu se enveredar pela área do design?

Minha mãe, Penha Tomasi, é paisagista, e acabei me enveredando naturalmente pela área, mas sempre gostei do meio editorial, de eventos e sempre fui muito interessado por marketing.

Como o design valoriza um produto?

O design tem o poder de agregar valor a um produto, melhorando aspectos funcionais, ergonômicos e visuais. Ele visa atender às necessidades do consumidor.


O que ele agrega de valor?

O bom design tem o poder de transformar. Cito o caso de um pedaço de pano que é transformado em um biquíni ou mesmo uma chapa de madeira com a qual se faz uma estante.

Qual a importância desse circuito para Belo Horizonte?


O circuito vem para criar um calendário único na cidade para se discutir e apresentar projetos e produtos relacionados ao design. Colocamos o tema em pauta, proporcionamos o surgimento de novas ações, trocamos ideias, experiências e inserimos Belo Horizonte no cenário nacional do design, além, lógico, da geração de negócios. Durante este período nos tornamos uma vitrine. Nascemos com uma fórmula nova, jovem, moderna e dinâmica ao colocar o design em contato com as pessoas. Na minha visão, é assim que tem que ser.

Quais os outros segmentos da economia que um evento desse puxa?


São vários os setores, desde o turismo, o comércio e o amplo setor de serviços. Com inúmeros eventos simultâneos e independentes, são vários os fornecedores necessários para fazer tudo acontecer.

Sua veia empreendedora foi decisiva para transformar o desejo em realidade?

Com certeza. O DMAIS é algo inovador para a cidade, tendo em vista que BH ainda é um mercado fechado, apesar de a fórmula ser parecida com outras ações que ocorrem ao redor do mundo. Vender a ideia de um evento urbano diferente dos moldes de feiras (fechado) foi um desafio. No DMAIS, temos a participação de várias empresas que atuam no mesmo segmento, mas aqui, em vez de pensar na concorrência, estamos todos unidos em prol de disseminar a cultura do design para as pessoas. É o poder da coletividade. Afinal, só é bom quando é bom para todo mundo. Sou dessa teoria.

Quais são seus planos para o futuro?


Fortalecer ainda mais o DMAIS. Este ano, limitei a quantidade de ações para pouco mais de 50 eventos, convidando os participantes. Estamos atuando como um projeto-piloto. Para o ano que vem, vamos crescer muito o circuito, temos potencial para isso. Teremos um período de inscrições para que as pessoas que trabalham com design possam participar de forma mais ativa. Pretendemos aumentar a abrangência em outras áreas, como o design de moda, o gráfico e até a gastronomia. Outras ações já estão planejadas e queremos colocá-las em prática na edição de 2015. Vou buscar um envolvimento maior com entidades de classe e até o governo, com o intuito de intensificar o trabalho para trazer a maior quantidade possível de visitantes de outros estados. Gostaria de fazer também um trabalho forte com a indústria mineira. Este ano estamos no projeto-piloto, até porque foi um ano atípico, com Copa e as eleições que estão chegando, mas avalio que já somos vitoriosos de fazer um circuito com esse porte e essa quantidade de eventos.

O que você considera fundamental para quem quer atuar neste universo?

Acho fundamental gostar do que se faz. No meu caso, trabalho desenvolvendo um evento. Uma ação desse porte e de grande potencial também é uma novidade para mim. Acredito ser fundamental se envolver inteiramente com o projeto no qual se trabalha. No caso de um designer não é muito diferente. Além de disciplina, tem que ter amor pelo que se faz, pois em ambos os casos estamos trabalhando com criação de algo, seja um móvel, um livro, um evento urbano como o DMAIS. Mas, se você não tiver prazer pelo que faz, não vai ser bem feito.

Você está escrevendo mais um livro? Fale um pouco sobre ele.

Para o ano que vem, estou planejando o lançamento de duas publicações. Estou atuando como o organizador. Um dos livros será voltado mais para trabalhos realizados em Minas Gerais e o outro com um olhar nacional. Ambos abordarão a temática do design.

VEJA MAIS DESTAQUES DO CIRCUITO E PROGRAME-SE!

ABAT JOUR DE ARTE
Divulgação

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 19H
SÁB - DAS 9H ÀS 14H

16 SET , 20H: Coquetel fechado para convidados, com abertura da exposição Reinvenção.


Para inaugurar sua nova sede no bairro Sion, instalada numa construção modernista, projetada em 1959, pelo arquiteto Sylvio de Vasconcellos, e tombada pelo Patrimônio Histórico, a Abatjour de Arte promove a exposição Reinvenção, criada para o Circuito DMAIS. A mostra contará com a participação de 15 renomados artistas e designers, que farão sua interpretação pessoal de uma luminária clássica do designer Max Ingrand, de 1954. O grupo que assina a reinterpretação inclui Andrea Gomes, Camila Faria, Cristiano Sá Motta, Daniela Karam, Fernanda Santiago, Fernando Pacheco, Fernando Vignoli, Graça Ottoni, Gustavo Penna, Isabela Vecci, Martielo Toledo, Miriam Quick Doll, Pedro Lázaro, Rodrigo Cezario e Victor Dzenk. As peças são únicas na loja e a renda de sua venda durante o evento será revertida para a Jornada Solidária do jornal Estado de Minas. No dia 16/9, coquetel fechado para convidados para abertura da exposição e inauguração da nova sede da marca.

RUA CALIFÓRNIA, 150, SION
TEL: (31) 3281-1939

abatjour@abatjourdearte.com.br
adriana@abatjourdearte.com.br
natalia@abatjourdearte.com.br
www.abatjourdearte.com.br
____________________________________________________________________________________________________

INSIDE
Divulgação

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 19H
SÁB - DAS 9H ÀS 14H

18 SET, 19H: Coquetel fechado para convidados


Os renomados designers norte-americanos Charles e Ray Eames, conhecidos por sua criatividade e bem-humorada visão de mundo, serão homenageados pela Inside Mobiliário com uma vitrine especial, que receberá instalação assinada pelo designer Alessandro Alvarenga. Os consagrados criadores, que valorizaram a cultura popular e material de seu país, desenvolveram toda a tecnologia para produzir desenhos que ultrapassaram a barreira do tempo e dos modismos. A instalação busca o significado desse ato criativo dos Eames, interligando seu mobiliário com a arte brasileira, propondo uma visão particular sobre estas distintas manifestações do ato de criar a partir do inédito.

RUA GRÃO MOGOL, 1.087, CARMO-SION TEL: (31) 3296-0183

vendas@insidemobiliario.com.br
www.insidemobiliario.com.br
____________________________________________________________________________________________________

ARTE ORIENTAL
Divulgação

16 A 27 SET
DAS 9H ÀS 19H
SÁB, DAS 9H ÀS 14H
Exposição de peças de Sérgio J. Matos e Regina Misk.


A Arte Oriental apresenta com exclusividade nos 12 dias de realização do Circuito DMAIS uma bela exposição de peças do renomado designer brasileiro Sérgio J. Matos. Natural de Paranatinga (MT), e atualmente vivendo em Campina Grande (PB), cidade que adotou desde o início do curso de desenho industrial, o designer teve o primeiro contato com a área em 2004, quando estagiou numa empresa de móveis populares e desenvolveu sua primeira coleção. Com reconhecimento nacional e internacional, o artista tem no artesanato e no regionalismo os maiores valores agregados da linguagem que utiliza em suas criações. A exposição na Arte Oriental é uma ótima oportunidade para os mineiros conhecerem um pouco mais sobre o trabalho do renomado designer. Outra novidade é o lançamento da nova linha de almofadas e poltronas assinadas pela estilista Regina Misk e produzidas artesanalmente. Duas das peças que a artista apresenta na loja estarão expostas simultaneamente numa mostra em Paris.

RUA RIO VERDE, 281, SION
TEL: (31) 3286-4040, 3286-4044

contato@arteoriental.art.br
www.arteoriental.art.br
____________________________________________________________________________________________________

JARDIN
Divulgação

16 A 27 SET - DAS 10H ÀS 19H
SÁB - DAS 10H ÀS 14H


23 SET, DAS 17H ÀS 21H: Happy hour para apresentação da marca, seguido de bate-papo com o arquiteto Pedro Lázaro.

A Jardin abrirá seu showroom no período do DMAIS para receber os visitantes e apresentar uma moda com personalidade, composta por peças que traduzem as necessidades da mulher contemporânea em toda a sua dinâmica. O conceito da marca se apoia em materiais modernos, corte e acabamento de excelente qualidade e um caimento que valoriza a silhueta, sem marcar o corpo. A proposta é fazer uma moda casual chique e versátil, que cabe no cotidiano e nos diversos papéis da mulher atual. Durante todos os dias do DMAIS, os produtos poderão ser adquiridos com descontos especiais. No dia 23/9, das 17h às 21h, haverá um happy hour especial com participação de DJ convidado, seguido de bate-papo com o arquiteto Pedro Lázaro, conversando sobre moda e arquitetura.

RUA CALIFÓRNIA, 509, SION
TEL: (31) 2516-6061

atendimento@jardinfashion.com
www.jardinfashion.com
____________________________________________________________________________________________________

MICHELINY MARTINS

Divulgação

16 A 27 SET -DAS 10H ÀS 17H
SÁB - DAS 10H ÀS 13H

18 SET, DAS 11H ÀS 17H: Brunch para os visitantes.


O showroom Micheliny Martins irá promover, durante os 12 dias de realização do Circuito DMAIS, uma mostra exclusiva de peças de artistas consagrados, incluindo nomes como os arquitetos Paulo Alves e Pedro Useche e os designers Amélia Tarozzo, Pedro Petry, Leonardo Lattavo, Pedro Moog, Tadeu Paisan e André Cruz. Paulo Alves é um arquiteto conhecido pela precisão e elegância de seus móveis, de expressivo caráter e linguagem brasileira. Pedro Useche é um arquiteto venezuelano radicado no Brasil, que se tornou um dos maiores nomes do design nacional. Amélia Tarozzo customiza peças autorais, elaboradas em madeira maciça e MDF laminado. Pedro Petry faz arte com a natureza. Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da carioca Lattoog Design, atuam nos campos de arquitetura, design e artes plásticas. O designer paulista Tadeu Paisan é respeitado por seu trabalho inovador, que une design, conforto e funcionalidade. André Cruz é um designer premiado que usa materiais diversos nas peças de estilo escultórico. No dia 18/9, haverá um brunch para os visitantes.

RUA SÃO JOÃO DO PARAÍSO, 143, SION
TEL: (31) 3221-0901, 3342-1892

vendas@michelinymartins.com.br
vendas2@michelinymartins.com.br

____________________________________________________________________________________________________

Divulgação
SANDRA & MÁRCIO

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 19H
SÁB - DAS 10H ÀS 13H

16 SET, DAS 16H ÀS 21H: Coquetel de abertura da mostra para convidados.


A galeria Sandra & Márcio dá as boas-vindas a um dos períodos mais bonitos e inspiradores do ano, a primavera, apresentando uma exposição exclusiva de objetos e peças que traduzem o perfil instigante, alegre e elegante da nova estação. A mostra Primavera na Sandra & Márcio apresenta uma seleção de vasos raros, cachepôs e floreiras dos séculos 19 ao 21, e as novas coleções de tecidos e tapetes contemporâneos de alto luxo. No dia 16/9, um coquetel para convidados e clientes da loja.

RUA PASSA TEMPO, 477, SION
TEL: (31) 3227-3870, 3225-5078

contato@sandraemarcio.com.br
www.sandraemarcio.com.br
____________________________________________________________________________________________________

Divulgação
ABD | Associação Brasileira de Designers de Interiores – Regional MG

17 SET , ÀS 10H: Palestra com Pedro Moog sobre Processo criativo no cinema do Ponteio Lar Shopping.


A ABD-MG, presidida pela arquiteta Jaqueline Frauches, traz do Rio de Janeiro (RJ) o designer Pedro Moog, da Lattoog Design, para palestra sobre Fusões, contaminações e sincretismo: o processo criativo da Lattoog. A Lattoog Design, mais do que a fusão entre os sobrenomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência em design de mobiliário e arquitetura impulsionada pela vontade de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta a intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O processo de criação, marcado pelo hibridismo e pontuado pelo conceito de antropofagia cultural, lançado pelo manifesto de Oswald de Andrade em 1928, será apresentado por meio de uma seleção de trabalhos que abordarão as experiências com diferentes materiais e processos produtivos; os conceitos de fusão e sincretismo aplicados ao ato de projetar e a grande influência da cidade do Rio de Janeiro através da releitura de alguns dos seus ícones. O evento é exclusivo para o Circuito DMAIS e é gratuito para 200 pessoas.

PONTEIO LAR SHOPPING BR-356, 2.500 SANTA LÚCIA
TEL/ABD: (31) 3227-5522

abdmg@abd.org.br
www.abd.org.br
____________________________________________________________________________________________________

BEL LAR EXCLUSIVE
Divulgação

16 A 27 SET
DAS 9H ÀS 20H
SÁB DAS 9H ÀS 18H

24 SET, DAS 15H30 ÀS 17H: Degustação de drinks com café para os clientes da loja.

DAS 17H ÀS 18H: Palestra com o tema "Tendências e soluções para o banheiro moderno". Evento fechado para convidados.


Divulgação
Durante os 12 dias do Circuito DMAIS, a Bel Lar Acabamentos abre suas portas ao público para ousada e inovadora Exposição de Cubas. As peças, que até então seriam utilizadas apenas em lavabos e banheiros, foram recriadas por um time de artistas que fazem de seus talentos grandes obras de artes incluindo a designer de moda Bharbara Renault; os artistas plásticos Fred Penna e Julia Fontes; o designer gráfico e ilustrador Gabriel Figueiredo e os arquitetos João Diniz e Saul Vilela, que também é artista plástico. As peças customizadas estarão à venda durante o evento, e o valor arrecadado será integralmente doado para instituições de caridade. Entre os dias 16/9 e 27/9, a partir das 14h, os clientes da loja serão recebidos com espumante. No dia 24/9, entre 15h30 e 17h, os visitantes poderão degustar deliciosos drinks com café. E, entre 17h e 18h, haverá palestra da arquiteta Fátima Barnabé (foto), da marca Deca, com o tema Tendências e soluções para o banheiro moderno. No bate-papo, ela conversará com os convidados sobre o 'novo banheiro', incluindo tendências, design, tecnologia e desempenho, sem perder de vista as necessidades e referências do cliente.

BR 356, KM 4, Nº 30, SANTA LÚCIA TEL: (31) 3254-2000

marketing@bellar.com.br
www.bellar.com.br
____________________________________________________________________________________________________

HARA CERÂMICA
Divulgação

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 20H
SÁB - DAS 9H ÀS 18H


Rachel Rabello é a artista por trás da Hara Cerâmica, marca que assina peças decorativas, utilitárias, esculturas e instalações. Sempre à frente com novos projetos e ideias, a ceramista dá continuidade à criação de peças inéditas e releituras e as apresenta na exposição que reunirá 50 obras, que ocuparão espaço especial na Bel Lar Exclusive no período de realização do Circuito DMAIS. Rachel imprime sua alma e inspiração para descobrir formas, cores e texturas no infinito vão aberto da criação e da arte contemporânea, possibilitando experimentar todas as linhas e espaços vazios para a criação. O resultado é sempre descobrir uma nova peça, o contato direto com a arte ultrapassando os limites da alma e do torno, descobrindo a beleza de novas argilas coloridas, criando e unindo o lado lírico e lúdico da cerâmica à química das tintas.

BR 356, KM 4, Nº 30, SANTA LÚCIA TEL/RAQUEL: (31) 9981-1230

hara@haraceramica.com.br
www.haraceramica.com.br
____________________________________________________________________________________________________

CASA HABITAT
Divulgação

24 SET, ÀS 19H: Bate-papo com designers renomados, aberto ao público.

O espaço de eventos da revista Habitat, a Casa Habitat, abre suas portas no dia 24/9, às 19h, para um bate-papo com os designers Olavo Machado Neto, Fernando Motta, Mary Arantes e Isabela Vecci. A mediadora é a editora da revista Habitat, Ana Helena Miranda. Os profissionais vão falar da relação entre sonho e realidade, inspiração e processo, influências e mercado. A proposta é valorizar o design mineiro, mostrar o que cada um faz de melhor, fortalecer o setor e inspirar novos designers. Olavo Machado Neto e Fernando Motta são designers de produtos; Mary Arantes é dentista por formação e designer de coração, proprietária e criativa da grife Mary Design, e Isabela Vecci (foto) é arquiteta. O evento é aberto ao público, limitado a 80 pessoas, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente por telefone. Após o bate-papo haverá um coquetel.

RUA COSMOS, 196, SANTA LÚCIA
TEL : (31) 3262-3636, 3262-3633, 3261-2608

operacoes@voicedesign.com.br
www.revistahabitat.com.br
____________________________________________________________________________________________________

Divulgação
HOGAR

16 A 27 SET - DAS 10H ÀS 22H
DOM - DAS 14H ÀS 20H

22 SET , DAS 18H ÀS 20H: Bate-papo com a designer Elisa Atheniense seguido de happy hour para convidados e visitantes.

A Hogar é uma das tradicionais lojas de adornos e móveis finos da capital mineira e preparou um evento especial para o período de realização do Circuito DMAIS. A loja recebe profissionais da área de arquitetura, decoração e design e o público em geral para o lançamento da coleção Home da designer mineira Elisa Atheniense. A artista, reconhecida internacionalmente pela qualidade e beleza de suas bolsas e acessórios, faz sua estreia no mundo décor apresentando suas tramas e texturas em peças exclusivas, incluindo almofadas, mantas e pufes. No período do circuito, o público também poderá conhecer as últimas novidades da loja trazidas pela proprietária Taciana Mascarenhas Paulino dos quatro cantos do mundo, com o melhor do design internacional e nacional. No dia 22/9, das 18h às 20h, haverá bate-papo com a presença da designer Elisa Atheniense, que comentará sobre sua vitoriosa carreira e a nova experiência no segmento de decoração. O evento é aberto aos profissionais do segmento e o público em geral, sendo necessário confirmar presença por telefone ou e-mail para liberação de senha de entrada.

RODOVIA BR 356, LOJA 141 A 144
PONTEIO LAR SHOPPING
TEL: (31) 3286-4090

vendas@hogar.com.br
www.hogar.com.br
___________________________________________________________________________________________________

PONTEIO LAR SHOPPING
Divulgação

16 A 27 SET - DAS 10H ÀS 22H
DOM - DAS 14H ÀS 20H

16 A 27 SET: Exposição de jovens talentos do design das universidades UNA, Izabela Hendrix e Fumec. Mall do shopping.

16 A 27 SET : Exposição de móveis para a área externa, assinados pelo renomado designer brasileiro Sergio Rodrigues. Mostra em parceira com a Decksol. Mall do shopping.

17 SET, ÀS 10H: Palestra com o designer Pedro Moog. Cinema do Ponteio.


O Ponteio Lar Shopping, empreendimento especializado nos segmentos de decoração, arquitetura e design, participará do Circuito DMAIS com três importantes iniciativas. De 16 a 27/9 estará com duas exposições no mall do shopping, uma de jovens talentos do design das universidades UNA, Izabela Hendrix e Fumec, e outra de móveis para áreas externas, assinados pelo renomado designer brasileiro Sergio Rodrigues, em parceria com a Decksol e curadoria do arquiteto Pedro Lázaro. E no dia 17/9, às 10h, em parceria com a ABD-MG, promoverá palestra com o designer carioca Pedro Moog, da Lattoog Design, com o tema "Fusões, contaminações e sincretismo: o processo criativo da Lattoog". O evento é exclusivo para o Circuito DMAIS e é gratuito para 200 pessoas.

RODOVIA BR 356, 2.500, SANTA LÚCIA TEL : (31) 3503-2500

marketing@ponteiolarshopping.com.br
www.ponteiolarshopping.com.br
____________________________________________________________________________________________________

Divulgação
BOULEVARD SHOPPING

16 A 27 SET - DAS 10H ÀS 22H
DOM - DAS 10H ÀS 22H
LOJAS - DAS 14H ÀS 20H

20 SET, ÀS 17H: Desfile do concurso "Boulevard Fashion Design" Aberto ao público.


Pelo segundo ano consecutivo, o Boulevard Shopping realiza o Boulevard Fashion Design, concurso que tem como principal objetivo revelar novos talentos da moda em Belo Horizonte (MG). A edição 2014 contará com a presença de profissionais do universo fashion, jovens estilistas, estudantes de moda e belas-artes e interessados na área que ainda não tiveram uma coleção assinada apresentada para a imprensa especializada e o público em geral. Organizado pela renomada consultora de moda Zoka Vassalo Costa, os critérios de avaliação serão qualidade das ideias, desenvolvimento temático e produto final. No dia 20/9, às 17h, será realizado um desfile no mall do shopping, aberto ao público, para escolher os três vencedores do concurso.

Avenida dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia
TEL: (31) 2538-7438, 2538-7439

marketing@boulevardshopping.com.br
www.boulevardshopping.com.br
__________________________________________________________________________________________________

Divulgação
ESPAÇO ESCOLA BOUQUET GARNI

17 SET, DAS 19H30 ÀS 22H30: Aula de culinária baseada nos conceitos de food design.


No dia 17/9, às 19h30, a artista plástica e cozinheira Agnes Farkasvolgyi comandará no Espaço Escola Bouquet Garni uma aula de culinária inovadora, um passeio pelo universo da comida utilizando os princípios de design. O minicurso, criado para o DMAIS, proporcionará aos participantes uma experiência gastronômica com foco em algumas áreas de food design, envolvendo conceitos como food styling, dish design e eat art (food concept art), que são ligados à estética, que é apenas uma das partes do conceito geral de food design. Eat art é o nome dado por Agnes para os jantares que realiza há 10 anos, uma vez ao ano. Esses jantares agrupam os fazeres de cozinha e da arte, e são, na verdade, uma experiência completa para os sentidos. A aula com degustação harmonizada terá quatro pratos: um aperitivo, uma entrada, um prato principal e a sobremesa, um jantar design. O número máximo é de 24 participantes, com investimento de R$ 250 por pessoa.

RUA TENENTE ANASTÁCIO DE MOURA, 676
SANTA EFIGÊNIA TEL: (31) 3465-0101

dani@bouquetgarni.com.br
www.bouquetgarni.com.br
____________________________________________________________________________________________________

AMÉM CASA

Divulgação

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 19H
SÁB - DAS 9H ÀS 14H


Humberto Silva, de 67 anos, é um artista autodidata e colecionador de arte que sempre se dedicou ao bordado. Sua especialidade é criar esculturas em tecido torcido, que são arrematadas com bordados únicos, que fazem também o acabamento e volume de cada peça. Entre 2009 e 2011, o artista produziu uma série de 12 esculturas em tecido, que foram expostas uma única vez e todas vendidas. Especialmente para o Circuito DMAIS, a Amém Casa reuniu seis peças dessa série, emprestadas por colecionadores, e irá apresentar a exposição das obras em suas duas lojas.

LOJA 1 : RUA DOMINGOS VIEIRA, 197
SANTA EFIGÊNIA TEL: (31) 3241-7277
LOJA 2 : AV. RAJA GABAGLIA, 5.005
SANTA LÚCIA TEL: (31) 3264-2408

loja@amemcasa.com.br
www.amemcasa.com.br
____________________________________________________________________________________________________

ANA LUIZA DECORAÇÕES
Divulgação

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 17H

23 SET, DAS 9H ÀS 17H: Open house para clientes e convidados.

A Ana Luiza Decorações, empresa do segmento de decoração, arquitetura e design, com 27 anos de experiência no mercado mineiro e nacional, abre suas portas durante o Circuito DMAIS para a exposição Sol no céu da nossa casa. A mostra apresenta o premiado ensaio dos fotógrafos Márcio Rodrigues e Marco Mendes sobre a chegada da energia elétrica ao Vale do Jequitinhonha. Reconhecido pelo Prêmio Conrado Wessel de Arte e parte da Coleção Masp/Pirelli de fotografia, será a primeira exibição do ensaio em Belo Horizonte (MG). No dia 23/9, das 9h às 17h, haverá um open house fechado para clientes e convidados, sendo necessário confirmar presença por telefone.

RUA MARANHÃO, 36, SANTA EFIGÊNIA
TEL: (31) 3241-5474

comercial@analuizadecoracoes.com.br
www.analuizadecoracoes.com.br
____________________________________________________________________________________________________

FEIRA DA BENFEITORIA

Divulgação

20 SET - DAS 11H ÀS 19H

A Feira da Benfeitoria, realizada na capital mineira, reúne artistas e produtores locais para expor e vender suas criações artísticas. No dia 20/9, o evento promove edição especial para integrar o Circuito DMAIS. A visita à feira é uma boa opção para comprar produtos de jovens designers da cena independente de Belo Horizonte. Durante todo o dia, funcionará o Bar Benfeitoria, oferecendo quitutes, bebidas e drinques. O evento também apresenta show intimista no final da tarde.

RUA SILVA JARDIM, 254, FLORESTA
TEL: (31) 9873-2365

benfeitoria@gmail.com

____________________________________________________________________________________________________

SAUL VILELA
Divulgação

16 A 27 SET
DAS 10H ÀS 22H
Exposição de obras de arte de médio e grande formato nos corredores do Boulevard Shopping.


Original, irreverente e consistente. É assim que a maioria dos críticos de arte define o trabalho criativo do arquiteto e artista plástico Saul Vilela, criador de uma técnica particular em acrílico sobre tela que vem aprimorando em mais de 30 anos de pintura e que resulta hoje em uma obra inconfundível e original. Seu trabalho é eclético, consequência de uma fonte de criatividade livre de regras ou quaisquer amarras estéticas, políticas ou sociais, tendo como característica principal a liberdade de criar e se expressar, guiado unicamente pelo saber estético e pela emoção do momento. O próprio Saul Vilela diz que a inspiração é seu otimismo, encanto com a vida e as alegrias do dia, pois acredita que uma tela dentro de uma casa é como um amuleto da sorte e por isso deve ser carregada de ótimas vibrações. Na mostra que apresentará no Boulevard Shopping, como parte da programação do Circuito DMAIS, o artista apresenta telas criadas em 2013 e 2014, em médios e grandes formatos, que ficarão expostas em dois andares, com entrada franca.

AV. DOS ANDRADAS, 3.000, SANTA EFIGÊNIA
TEL/SAUL: (31) 9977-0799

saulvm@terra.com.br
www.saulvilela.com
____________________________________________________________________________________________________

MORAR MAIS
Gustavo Xavier/Divulgação

16 A 27 SET
QUARTA A SEXTA
DAS 16H ÀS 22H
SÁB DAS 13H ÀS 22H
DOM E FERIADO
DAS 13H ÀS 18H

19 E 26 SET , A PARTIR DAS 17H: Happy hour com DJ aberto ao público.

18,19,20, 25, 26 E 27, A PARTIR DAS 18H:

Tira Dúvidas sobre decoração com consultoria gratuita para visitantes

Espaço Encontro das Amigas GNT.


O tradicional Morar Mais Belo Horizonte, evento de decoração, arquitetura, design, paisagismo e gastronomia, desafia o profissional a criar ambientes sofisticados com custo acessível. Em parceria com o Circuito DMAIS, o evento promoverá duas ações bem interessantes: um Happy hour (dias 19 e 26/9), aberto aos visitantes, e um Tira Dúvidas (dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27/9), também gratuito, voltado aos interessados em receber consultoria especializada sobre decoração.

AVENIDA CELSO PORFÍRIO MACHADO, 1.481, BELvEDERE TEL: (31) 3261-6584

bhapoio@morarmais.com.br
www.morarmais.com.br
____________________________________________________________________________________________________

SAVA MÓVEIS

Divulgação

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 19H
SÁB - DAS 9H ÀS 13H

19 SET, 16H ÀS 20H: Coquetel fechado para convidados.


A Sava Móveis é uma das principais marcas de mobiliário de alta decoração do Brasil, com fabricação própria e padrão internacional em design e qualidade. Reconhecida como uma das empresas mais inovadoras de Minas Gerais, a Sava Móveis se uniu à Iorane, referência em moda no Brasil, numa parceria criativa e irreverente. Para o período do Circuito DMAIS, as duas marcas se dedicaram ao desenvolvimento de cinco estampas que irão revestir o estofado da Poltrona Twiggy, assinada pelo designer mineiro Zia Costa, que será exposta no showroom Sava Vila da Serra. O mix de folhagens e frutas das estampas, combinados aos diferentes tons de madeiras – ebanizado, canela, caramelo, mel e natural – resultou na valorização dos traços do design mineiro, reforçando o conceito de que na moda ou na arquitetura a arte pode ter sempre um toque inusitado. Na passarela da moda da Sava Móveis estarão ambientadas 10 poltronas Twiggy com tecidos da nova coleção Iorane, que irão surpreender os visitantes com show de design, beleza, criatividade e requinte. A visitação é aberta ao público, com entrada franca. No dia 19/9, das 16h às 20h, haverá evento fechado para convidados.

RUA SENADOR MILTON CAMPOS, 35, 13º ANDAR VILA DA SERRA TEL: (31) 3286-1166

atendimento@sava.com.br
www.sava.com.br
____________________________________________________________________________________________________

PRODOMO
Divulgação

16 A 27 SET - DAS 9H ÀS 18H30
SÁB - DAS 9H ÀS 14H

26 E 27 SET, A PARTIR DAS 9H: Venda especial das obras expostas com a presença dos artistas.


A mostra Arte ao cubo, intervenção de artistas mineiros utilizando como plataforma o mobiliário, é a atração da Prodomo para o Circuito DMAIS. Os artistas convidados utilizarão cubos estofados para criar suas obras. A ideia é que esses cubos multifuncionais possam levar para as casas a convergência entre arte e design. A mostra estará aberta ao público durante todo o período do evento. A Prodomo vai aproveitar ainda o momento oportuno de grande visibilidade do DMAIS para lançar a coleção 2014/2015 em seu showroom do Jardim Canadá, espaço que foi completamente repaginado. Nos dias 26 e 27/9, haverá venda especial das obras expostas com a presença dos artistas.

RUA RAINHA ELIZABETH, 77, JARDIM CANADÁ, NOVA LIMA TEL: (31) 3541-8855

gracia@prodomodesign.com.br
sergio@prodomodesign.com.br
flora@prodomodesign.com.br
www.prodomodesign.com.br

Tags: destaques

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023