Decoração natalina busca inspiração em estilo natural; confira tendências para 2014

Elementos decorativos não saem de moda de um ano para o outro, mas recebem atualizações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/12/2014 08:00 / atualizado em 05/12/2014 09:55 Redação /Bonde
Divulgação/Natal Show
Se você ainda está pensando na decoração natalina deste ano e acha que está atrasado, não se desespere. Ainda dá tempo de correr para as lojas e comprar os enfeites certos para deixar sua casa em sintonia com as últimas tendências. Segundo a Igreja Católica, existe um dia certo para inaugurar oficialmente as celebrações natalinas, que em 2014 começaram em 30 de novembro.

Assim como na moda, a decoração para o período de Natal segue novas tendências a cada temporada e está cada vez mais democrática. As novidades nacionais são apresentadas em feiras de artigos e decoração natalina, que todos os anos trazem lançamentos em cores, materiais e estamparias que ditam moda nas casas, lojas, shoppings e ruas no fim de ano.

No ritmo da tendência mundial, que elegeu a sutil modéstia como um dos quatro conceitos-chave desta época, a onda voltada à decoração de Natal busca inspiração em um estilo de vida natural. Assim, os cenários ganham um ar mais descontraído e despretensioso, harmonizando tons terrosos e cores ocres com outras que remetem ao azul profundo da noite, vinho e castanho.
Divulgação/Natal Show
Para balancear, o frescor do violeta e do verde acinzentado completam a paleta. Ao encontro dessas tonalidades, as texturas complementam o quadro, com a presença de materiais de forte apelo tátil, como feltro, juta, tecidos rústicos, malhas e flanelas.

Pelo que se tem visto, está em alta a ideia de criar um ambiente intimista e aconchegante, lançando mão de flores de juta, adornos de madeira e fitas rústicas, por exemplo. Enfeites como bonecos de neve, sinos e flores podem dividir espaço com miniaturas de todos os tipos nas árvores.
Divulgação/Natal Show
Divulgação/Cromus
Decoradores apostam nos elementos naturais para criar um espaço acolhedor e condizente com a cena natalina. Para isso, usam de patins e carretéis a estrelas de pelúcia e tricô, de singelos passarinhos protegidos em seus ninhos a renas revestidas de juta, e muito bem aquecidas em seus cachecóis.

Mas, se você faz o estilo tradicional, pode respirar aliviado. As referências europeias seguem presentes neste Natal, seja no rústico chique da louça que remete às tramas de tecido, seja nas rendas, presentes tanto nas borboletas, quanto nas corujinhas, que prometem ser as queridinhas do ano, assumindo roupagens das mais variadas em materiais como feltro e tricô. O prata e o dourado também seguem firmes.
Reprodução
Divulgação/Regina Festas
Outra tendência que já se firmou quando o assunto é decoração natalina são os espaços temáticos, um convite para a montagem de cenários: natal rústico (country), universo infantil e vintage. Quanto às luzes, a grande aposta continua sendo as lâmpadas de Led, econômicas e ecologicamente corretas.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023