Loft do Estilista

Dupla cria apartamento inspirado no mundo fashion e nas passarelas para a Casa Cor

Já faz tempo que moda e decoração se influenciam e a ambientação dos espaços ganhou muito com a parceria. O projeto de Ivana Seabra e Laura Santos para a mostra em Macacos retrata com bom gosto e charme essa troca de figurinhas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/12/2014 08:00 / atualizado em 12/12/2014 11:09 CorreioWeb /Lugar Certo
O loft faz referência ao mundo da moda. Os tecidos das paredes, por exemplo, lembram aqueles usados nos desfiles. Texturas, cores e estampas se mesclam compondo um ambiente harmônico - Divulgação O loft faz referência ao mundo da moda. Os tecidos das paredes, por exemplo, lembram aqueles usados nos desfiles. Texturas, cores e estampas se mesclam compondo um ambiente harmônico
Moda e decoração sempre andaram lado a lado, ditando tendências para tornar as roupas e as casas mais sofisticadas, belas e funcionais. Afinal, o modo como alguém se veste e decora seu lar reflete sua personalidade, gostos e atitudes. Para brindar essa parceria que dá certo há tanto tempo, a arquiteta Ivana Seabra e a designer de interiores Laura Santos projetaram um ambiente que faz uma homenagem ao mundo fashion.

O Loft do Estilista, como é chamado o espaço que as profissionais assinam na Casa Cor Minas Gerais deste ano, homenageia o estilista mineiro Victor Dzenk e, não por um acaso, tem várias inspirações da moda. “Utilizamos tecidos aplicados na parede fazendo referência aos tecidos usados nos desfiles. Aproveitamos para mesclar texturas e materiais diferentes, assim como na moda, misturamos seda, renda, lycra. E no projeto, nós estamos usando couro em combinações com veludo e camurça. Outro detalhe interessante é o tapete que sobe a parede, uma menção ao efeito plissado tão marcante na moda”, contam Laura e Ivana.


As profissionais acreditam que quando características inerentes à moda e à decoração se encontram num projeto, os resultados são ricos e harmônicos. Foi exatamente essa a proposta do Loft do Estilista, que pode ser visitado até a próxima terça-feira, 16, em Macacos, na Grande BH. “Da moda trouxemos o refinamento, o diferenciado, aquilo que é fora do comum. Da decoração veio toda a parte técnica que envolve iluminação, ergonomia, proporção, equilíbrio. Nas duas áreas, buscamos a mistura equilibrada entre os estilos clássico e contemporâneo”, enumeram.

Essa comunhão de tendências é satisfatória para os dois lados e tende a crescer cada vez mais. “A moda está em todo lugar. Quando a gente faz esse diálogo com a decoração, o cliente se sente mais acolhido na morada. Aos olhos dos usuários do espaço, ele se torna mais próximo, mais aconchegante, admirável e real”, encerram Laura e Ivana.
Leandro Couri/EM/D.A Press
Leandro Couri/EM/D.A Press
Em tempo

Os dois últimos dias da Casa Cor são uma ótima oportunidade para quem quer renovar a decoração ou preparar a casa para as festas de fim de ano. Nesta segunda e terça, o Special Sale oferece móveis, obras de arte e adornos que compõem os ambientes com descontos de até 70%. São itens escolhidos a dedo pelos profissionais, entre camas, mesas, cadeiras, quadros e até cozinhas completas.

CASA COR MINAS GERAIS 2014
De 14 de novembro a 16 de dezembro
Na estrada para São Sebastião das Águas Claras, 1.289, Nova Lima
De quarta a sexta, das 16h às 22h, sábado das 13h às 22h, domingo e feriado das 13h às 19h
O Special Sale da Casa Cor acontece de 16h às 22h, em 15 e 16 de dezembro
Ingresso a R$ 50
Transporte: Agendamento prévio pelo telefone (31) 3057-1119. R$30 por pessoa (ida e volta)
Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587.

Tags: mostra

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023