Conheça cinco projetos que usam bem soluções de design para espaços reduzidos

Integração, camas suspensas e cômodo em dois níveis são algumas das alternativas encontradas por profissionais para aproveitar melhor os pequenos ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/12/2014 14:17 / atualizado em 18/12/2014 14:32 Redação /Bonde
Se você acha que anda faltando espaço na sua casa ou apartamento, verdade ou exagero, encontramos pela internet alguns apartamentos incríveis em dimensões que variam de apenas 12 m² a 75 m². Inspire-se nas ideias criativas e funcionais e encontre soluções para reorganizar seu lar. Se os donos desses imóveis são capazes de morar confortavelmente em espaços tão mínimos, você também consegue!



12 m² em Paris, França
Julien Nabucet/Divulgação
Em um apartamento tão pequeno, foi necessário construir uma entrada elevada para que a cama pudesse ser guardada quando não estivesse sendo usada. A estrutura também possibilitou adicionar, logo ao lado, um gavetão para o armazenamento de roupas de cama e outros itens.
___________________________________________________________________________________________________
22 m² em Varsóvia, Polônia
Utopia Studio/Divulgação
Este apartamento é a prova real de que é possível viver em uma casa com conforto mesmo em 22 m². Alguns dos truques utilizados foram o closet na parte inferior da cama elevada, mesa com altura regulável que funciona como mesa de centro e mesa de jantar, além da pia dobrável com tampo que, quando não está sendo usada, abre espaço na cozinha.
____________________________________________________________________________________________________
29 m² em Wroclaw, Polônia
3x1/Divulgação
Para aproveitar o espaço nesse miniapartamento, foi criada uma área elevada que abriu espaço para um closet, um corredor e cuja escada de acesso funciona como estante de livros.
____________________________________________________________________________________________________
45 m² na Rússia
Intl2 Architecture/Divulgação
Neste apartamento de 45 m², foi utilizada uma separação entre quarto e sala com cortinas, além do quarto elevado para criar espaço de armazenamento, usando gavetões e um balcão entre a sala e a cozinha, que substitui a mesa de jantar.
____________________________________________________________________________________________________
75 m² em Melbourne, Canadá
Clare Cousins/Divulgação
Por fim, o último projeto da lista foi desenvolvido para um casal com um bebê a caminho. A estrutura de madeira criou dois quartos, além de criar áreas de armazenamento nas laterais.

Fonte: Casa Electrolux

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023