Famílias constroem casas flutuantes para morar sobre as águas na Holanda

Morar em casas que pudessem navegar sobre o rio era o sonho da comunidade composta por oito famílias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/02/2015 14:17 / atualizado em 10/02/2015 14:46 CorreioWeb /Admite-se
Cada construção possui características exclusivas em relação ao cojunto - Bart van Hoek / Attika Architekten Cada construção possui características exclusivas em relação ao cojunto


O conjunto "Drijf in Lelystad" consiste em oito moradias flutuantes para uma comunidade de oito famílias em Lelystad, na Holanda. Após morar em residências que imitavam barcos durante a infância, o grupo sonhava em viver novamente sobre os rios.

VEJA FOTOS DAS CASAS!


Para realizar o sonho, eles se uniram em uma associação coletiva chamada "Drijf en Lelystad"e pediram ao escritório Attika Architekten o projeto de oito casas flutuantes diferentes, mas coincidentes, no município de Lelystad, uma cidade que está 4,8 metros abaixo do nível do mar.

Como as famílias possuíam suas próprias necessidades e desejos específicos, cada residência tem seu próprio tamanho característico, cor e forma. O contato direto com a água guiou o desenvolvimento de cada desenho: vistas sem obstáculos, dois andares, luz abundante, terraços em diferentes níveis e acesso direto à água.

Os painéis da fachada são multicolores e usa uma paleta que permite que as residências se misturem com o entorno natural. Cores acentuadas, escolhidas pelos proprietários, fazem com que cada residência se destaque de sua vizinha, dando para cada lar um caráter individual.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023