Arquitetas ensinam a deixar a varanda muito mais aconchegante e convidativa

Aprenda como posicionar móveis e privilegiar a funcionalidade do espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2015 09:00 / atualizado em 06/03/2015 13:31 CorreioWeb /Lugar Certo
Andrea Teixeira/Fernanda Negrelli/Divulgação
Os espaços de lazer dentro de casa se tornam prioridade na hora de projetar. Uma opção recorrente é por varandas ou terraços luxuosos. Os espaços são ótimos para receber. Muito versáteis, podem incluir churrasqueiras, fornos de pizza e outros recursos que a imaginação mandar. Algumas residências já contam com a infraestrutura básica - caso contrário, é preciso instalar pontos elétricos e hidráulicos (água e esgoto) próximos à bancada de apoio.

Conforme a dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, as varandas e terraços estão cada vez mais valorizados e nesses projetos duas coisas primordiais devem ser consideradas: funcionalidade e aconchego. “Embora a varanda seja um ambiente coberto, o ideal é utilizar móveis de materiais específicos para áreas externas, pois a luminosidade e a umidade podem danificar os objetos, e isso vai garantir maior longevidade”, explicam as profissionais.

Andrea Teixeira/Fernanda Negrelli/Divulgação
Além disso, é importante se atentar para a disposição dos móveis - eles não devem sobrecarregar o ambiente ou até mesmo atrapalhar a movimentação e interação das pessoas. As poltronas em tecidos podem ser utilizadas desde que a churrasqueira conte com bom sistema de exaustão. Optar por churrasqueiras elétricas ou a gás, próprias para ambientes internos, é uma ótima alternativa. Painéis em madeira, vasos com plantas, pequenas hortas e móveis de fibra natural também são excelentes escolhas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023