Pela 5ª vez na Pampulha, Casa Cor será aberta ao público neste domingo

Mostra homenageia o famoso complexo arquitetônico de Belo Horizonte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/08/2015 07:30 / atualizado em 28/08/2015 16:03 Celina Aquino /Estado de Minas


Gazebo e deck Spa da Lagoa - Luís Fábio Rezende - Leandro Couri EM DA Press Gazebo e deck Spa da Lagoa - Luís Fábio Rezende

No ano em que o conjunto da Pampulha pode se tornar patrimônio cultural da humanidade, a Casa Cor Minas Gerais se instala em uma casa de 1970 na orla da lagoa. Depois de ficar dois anos fechado, o imóvel, projetado pelo arquiteto mineiro Raul de Lagos Cirne, passou por uma revitalização e está pronto para receber os visitantes da tradicional mostra de decoração. Seguindo a nova proposta, de aproximar o público jovem, o evento conta com a participação de 17 profissionais estreantes. Entre as novidades, containers instalados na área externa se transformam em loft, home office e barbearia.

Eduardo Faleiro - Diretor-Executivo da Casa Cor - Euler Jr EM DA Press Eduardo Faleiro - Diretor-Executivo da Casa Cor
De que forma o tema brasilidade aparece na Casa Cor Minas Gerais?

A brasilidade está ligada ao incentivo para olhar para os nossos designers e valorizar os nossos produtos. Só que isso vai além da indústria e também tem a ver com o jeito de morar de brasileiro, que está sempre com as portas abertas. Ninguém no mundo recebe melhor do que o brasileiro.

Como se deu a escolha do local?

A Pampulha é um lugar perfeito, com seu paisagismo, arquitetura e espelho d’água, ainda mais para falar de brasilidade. Outra vantagem é ter lotes com espaços externos amplos, que permitem a construção de espaços novos, e imóveis com tamanho suficiente para mostrar a nossa diversidade. Além disso, estamos em um ano especial para a Pampulha, que é candidata ao título concedido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Vamos fazer um painel com a logomarca criada pelo Gustavo Greco para a candidatura e algumas palestras vão tratar do assunto. Em uma dela, arquitetos e moradores analisam o futuro da região.

O que haverá de novidades para os visitantes?

Depois que o público fizer todo o percurso, chegará dentro de um bar, com vista para a lagoa, onde será possível apreciar cerveja artesanal e saborear pratos criados em homenagem à Pampulha. As pessoas que estiverem na Casa Cor ainda terão desconto no aluguel de bicicletas. Ofereceremos um mapa que mostra os principais pontos turísticos da região.

 

Veja aqui os ambientes da Casa Cor 2015

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023