Estilo inovador e moderno

Tendências se aliam à praticidade na hora de redecorar a casa; confira!

Sofisticação e qualidade, aliadas ao conforto, são prioridade na hora de mobiliar ou repaginar a casa. Para cativar clientes, fabricantes ficam atentos às tendências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/07/2016 10:34 Augusto Pio /Estado de Minas
Mistura de tecidos com couro e madeiras em vários tons é o que há no momento - Euler Junior/EM/D.A Press - 21/7/15 Mistura de tecidos com couro e madeiras em vários tons é o que há no momento
Nos últimos anos, o mercado de decoração cresceu bastante no Brasil, ganhando credibilidade e dinheiro. E a cada ano, lojas e fabricantes se empenham para lançar modelos, seguindo as últimas tendências do setor. Os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, diretores de criação da Líder Interiores, e a arquiteta Raquel Nogueira, responsáveis pelo Espaço Identidade da Decora Lider em BH, cujo objetivo é mostrar aos especificadores e clientes finais a identidade da marca, procuraram usar a tendência das candy colors, como rosa-claro, além de burgundy, cinza e beges. Também utilizaram acabamentos que valorizam a madeira e tecidos naturais, como o linho.

“Uma forte tendência é o mix de acabamentos no mesmo produto. Como nas cadeiras e poltronas com assento em couro e encosto em madeira ou frente de tecido e costas em couro. Essa brincadeira está em alta. As madeiras em tonalidades mais claras e tecidos naturais, como o linho, trazem uma certa serenidade ao ambiente, um conforto visual. O rosa e o azul-claro que usamos (candy colors) também ajudam a trazer essa serenidade, por serem cores suaves e menos chamativas, deixando os ambientes mais solares. Mármore para tampos de mesas estão em alta. O natural está com tudo”, garante Guilherme.

Com fabricação própria e há 40 anos no mercado, a Luciana Móveis conta com uma linha diversificada de móveis e estofados, em cores e tamanhos que se adaptam de acordo com o ambiente do cliente. Com loja e fábrica na cidade mineira de Itaguara, a empresa conta ainda com quatro unidades na capital, duas em Betim e quatro em Contagem.

“Seguimos um estilo inovador e moderno. Nossos estofados são feitos sob medida, na cor a escolher. Temos uma vasta linha de tecidos, o que proporciona ao cliente uma adequação correta ao seu estilo e ainda, para maior facilidade na escolha, contamos com projetista que auxilia os clientes na composição do ambiente, orientando em relação às medidas e fazendo projetos de acordo com os espaços”, diz a proprietária, Lídia Maria Lima Moraes.

“Na realidade, procuramos atender às necessidades dos clientes com modelos práticos e preços altamente competitivos, com a melhor qualidade e seriedade de 40 anos de mercado e que só quem fabrica pode garantir”, ressalta Lídia. Ela explica que respeita o gosto do cliente, pois a Luciana Móveis faz projetos de acordo com o desejo de cada um. Assim, a tendência será sempre de acordo com o próprio cliente. Para Cida Oliveira, gerente de vendas da Mobiliadora Universal, o mercado mineiro sempre foi rotulado como conservador. “Pudemos perceber isso ao longo dos tempos. Entretanto, algumas coisas estão mudando”, observa.

Cida Oliveira, da Mobiliadora Universal, diz que rótulo de conservador do mercado mineiro está mudando - Jair Amaral/EM/D.A Press Cida Oliveira, da Mobiliadora Universal, diz que rótulo de conservador do mercado mineiro está mudando
“Quando falamos de mobiliário e decoração, percebemos que as tendências nacionais e internacionais interferem aqui em Minas, mas não tanto quanto nos demais estados. Nos dias de hoje, podemos verificar o uso de peças ousadas e coloridas como composição de ambientes e muitos detalhes abusando das cores fortes, como amarelo, vermelho e azul. Mas o que realmente se consome ainda está nos tons neutros, como o palha, o cinza e o bege. Isso porque essas cores são de fáceis combinações. O que vai completar são os detalhes, como os adornos, tapetes e cortinas”, esclarece Cida.

IMBUIA Segundo ainda a gerente, a tecnologia e a inovação também estão presentes nos móveis. “Hoje, buscando adaptar aos ambientes personalizados, encontramos racks, painéis e sofás retráteis, que se adaptam a vários tamanhos de ambientes. Falando em estofados, o tradicional conjunto de 3x2 lugares está perdendo espaço a cada dia para as peças retráteis e reclináveis, que são muito usadas em salas de TV, pois oferecem mais conforto e sofisticação. E esse conforto é ampliado à medida que usamos tecidos nobres e mais elaborados, como o linho, que traz a sofisticação, ou o suede, que proporciona toques macios e delicados.”

Para a linha de madeira, segundo Cida, teve grandes evoluções e mudança de cores ao longo dos últimos 10 anos, como cores em sucupira, marfim, mogno, tabaco e imbuia. Hoje, a preferência está no imbuia mel. Para alegrar e modernizar esses produtos, é comum ver detalhes coloridos, como tampos de mesas, aparadores, e nos complementos, como mesa de centro e de canto de sala. “Algo que percebemos de mudança no comportamento do consumidor é na hora de escolher o colchão, pois, além de ocupar espaço íntimo, ele vem ganhando força como produto importante para a saúde, visto que os fabricantes estão investindo em tecnologia de espumas e tecidos importados, como a malha belga, feita com fios ultrafinos que proporcionam maior qualidade e conforto térmico”, ressalta Cida.

Tags: sofisticação qualidade conforto mobiliar repaginar casa fabricantes tendências decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023