Fuja da mesmice

Ousadia chega ao banheiro com modelo de box decorado, estampado ou desenhado

É legal levar diversão e personalidade para o box do banheiro. Por que não investir em um vidro decorado? A tendência volta com força: geométrico, floral, listrado...

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/11/2016 08:00 / atualizado em 21/11/2016 18:00 Lilian Monteiro /Estado de Minas
Ideia Glass/Divulgação
Esqueça o vidro comum e sem graça do box. A ousadia chega ao banheiro e a proposta é investir em um modelo decorado ou, se preferir, estampado ou desenhado. Enfim, um vidro com textura dará uma cara nova para o ambiente. A ideia é se divertir na hora de escolher a peça para o espaço. A arquiteta Elaine Fonseca ressalta que, apesar de o vidro decorado existir há algum tempo, atualmente, surgiram muitas novidades nesse setor e o leque de opções é muito maior.

Elaine Fonseca explica que o vidro decorado pode ter detalhes geométricos, florais, listras e até um desenho exclusivo, personalizando por completo o seu banheiro. Pode ser jateado, serigrafado, adesivado, colorido e até espelhado. Nunca é fácil abrir mão e fugir do tradicional e clássico. Por outro lado, vale muito arriscar e inovar. A princípio, a ideia assusta um pouco pelo medo de deixar o ambiente brega. A arquiteta reconhece o risco, mas para não errar diz que é preciso saber moderar. “Se o vidro for desenhado, o ideal é optar por uma decoração mais sóbria nas paredes e objetos decorativos. Até mesmo porque se o ambiente ficar muito carregado, o banheiro pode parecer menor e ficar totalmente over.”

A arquiteta lembra que, mesmo não sendo uma regra engessada, o desenho do vidro deve combinar com o estilo da casa. “Se for uma casa com toques clássicos, um jateado com delicados detalhes florais poderá dar um toque muito elegante ao banheiro. Se for uma casa para jovens, um adesivo engraçado e até atrevido fará toda a diferença na decoração desse espaço. Agora, se o banheiro for frequentado simultaneamente por duas pessoas no dia a dia, um jateado com listras ou desenhos geométricos ajudará a torná-lo mais privativo, sem interferir na decoração do banheiro, já que será um elemento neutro.” Para Elaine Fonseca, é importante que o box de vidro decorado combine com o restante do banheiro, porque “só dessa forma é possível manter a harmonia no ambiente”.

Box decorado é uma opção interessante para compor a decoração do banheiro - Ideia Glass/Divulgação Box decorado é uma opção interessante para compor a decoração do banheiro
DIMENSÕES Outro cuidado na hora de pensar no box do banheiro é quanto as dimensões. Elaine Fonseca avisa que “box em banheiros pequenos devem ter decorações menores e com formas reduzidas e em ambientes grandes podem ter decorações maiores, essa é a lei da proporção. Mas a primeira coisa que deve ser levada em conta é sempre o seu bom senso na hora de escolher qual modelo ficará melhor no seu banheiro”.

E se surgiu a dúvida quanto à resistência ou limpeza em relação aos modelos tradicionais, Elaine Fonseca garante que nada muda. “O cuidado e a frequência de limpeza devem ser os mesmos dos vidros comuns e a sujeira não aparece mais rápido nos vidros jateados.”

O que não fazer
Uma das regras principais do “não fazer” é não limpá-lo com panos e toalhas de algodão, pois eles soltarão pelos que ficarão espalhados pelo vidro do box, fazendo com que você não atinja o resultado esperado e, o que é pior, tenha ainda mais trabalho para finalizar a limpeza. Outra dica valiosa na limpeza de box de banheiro é não usar produtos ácidos ou limpa-alumínio. Por serem muito abrasivos, eles podem alterar a qualidade do vidro e deixá-lo com manchas permanentes. Folhas de jornal também não são indicadas para a limpeza. Essa técnica era muito utilizada antigamente e muitas pessoas ainda repassam essa dica para os outros. Porém, a tinta do jornal pode se soltar nas mãos de quem está fazendo a limpeza e dificultar o processo.

Iluminação da luz de LED é uma das novidades para destacar o espaço - Ideia Glass/Divulgação Iluminação da luz de LED é uma das novidades para destacar o espaço
SOLUÇÃO CASEIRA
A Westwing, um clube de compras de peças de designer de várias marcas, fundado por Delia Fischer, divulgou em sua página na internet dicas de como fazer a limpeza de box de banheiro, deixando-o higienizado e brilhante. Anote aí:

Ingredientes:
» 2 colheres de bicarbonato de sódio
» 200ml de vinagre branco
» 1 colher de sopa de álcool líquido (não em gel)
» 1 colher de sopa de sabão em pó
» 200 ml de água morna

Preparo:
Misture tudo em um recipiente, colocando a água morna por último. Depois, com o auxílio de uma esponja de cerdas macias, aplique a solução por todo o vidro do box e deixe-a agir por cerca de cinco minutos. Após esse processo, a limpeza do box do banheiro deve ser finalizada com um enxágue e uma secagem com pano limpo e seco. O pano de microfibra é ideal para essa tarefa, já que não solta pelos, o que prejudicaria a higienização.

Tags: tendência Lugar Certo Estado de Minas vidro decorado box do banheiro

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023