Brasileiros são destaque no Salão Internacional do Móvel de Milão 2017

Vitrine mundial do design, evento acontece até este fim de semana na cidade italiana e as feras do Brasil fazem uma apresentação brilhante em mostras paralelas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/04/2017 12:44 / atualizado em 05/04/2017 12:56 Agência Estado /AE
Divulgação

O melhor do design contemporâneo brasileiro poderá ser apreciado na mostra coletiva Be Brasil, realizada dentro do Brazil S/A, principal evento de design, arquitetura e artesanato nacionais em Milão. A exposição, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), reunirá peças de 60 empresas nacionais, desde itens artesanais até produções feitas em sintonia entre designers e grandes indústrias.


Parte integrante do coletivo Be Brasil, a mostra Rio+Design destacará as novidades fabricadas pela Elon Móveis de Design. A mesa de centro Dada, desenhada por Gisela Simas com madeira e vidro, evoca o design escandinavo por suas linhas retas, forma simples e cores neutras De freijó maciço, a Uni, Duni e Tê, de Freddy Van Camp, é um trio que pode servir de mesa ou banco. Divertido e funcional, possui uma personalidade marcante graças aos detalhes executados em marcenaria tradicional: alturas diferentes, três pés, furos de identificação na superfície, encaixes com cunhas, entre outros traços distintivos.

Divulgação

Há ainda a poltrona Lina, concebida pelo Fantástico Studio di Design, que foi inspirada no estilo Bauhaus, mas com um toque bem brasileiro. A estrutura tubular, de madeira com conexões em metal, é envolvida por uma folha de lona para servir de suporte ao assento e ao encosto estofados. Para fechar a participação da Elon Móveis de Design, também haverá a presença da poltrona Galante, de Eduardo Baroni, com base de freijó maciço, detalhes em ipê tabaco e assento estofado em couro natural envelhecido. Ela possui um desenho fluído que valoriza o esmero do artesão e as virtudes de suas matérias-primas.

Divulgação

Outra importante participação brasileira no Be Brazil é a do arquiteto e designer goiano Leo Romano, que mostrará o banco de madeira da linha Chuva, com pés que remetem as gotas de água e são produzidos individualmente através do uso do torno manual. Tampos e pés se unem através da pureza das linhas contínuas, dando-nos a impressão de se tratar de monoblocos esculpidos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023