Novas vertentes do design

Festival DMAIS reúne mais de 100 eventos ligados ao design em vários locais de BH

Evento acontece este mês expandindo a atuação e criando outras conexões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/06/2017 15:01 Augusto Pio /Estado de Minas
Fósforo/Divulgação

Idealizado pelo empresário Renato Tomasi, o festival DMAIS Design vem se tornando um dos maiores eventos realizados em Minas Gerais. Inspirado na famosa semana de design de Milão, na Itália, ele nasceu com foco no segmento da arquitetura e decoração. Em sua 4ª edição e já consolidado no calendário de Belo Horizonte, o DMAIS vem expandindo sua proposta e abrangendo outras vertentes relacionadas ao design. “Tudo com o intuito de aproximar cada vez mais o público, envolvendo-o em programações diversificadas e interessantes”, garante Renato.

Ele explica que o DMAIS é um festival que tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, moda, negócios e inovações. “São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial”, esclarece o empresário. O evento principal será realizado no Piso Ouro Preto do BH Shopping, mas Renato avisa que, ao todo, são cerca de 100 eventos em vários locais da capital mineira.

“Os eventos que integram a programação do DMAIS Design serão realizados em diversos formatos, como seminários, cursos, palestras, feiras, exposições, instalações, intervenções urbanas, recepções, coquetéis e lançamentos de produtos, entre outros”, ressalta o idealizador. Para participar do festival, Renato esclarece que existem na programação do festival eventos exclusivos e abertos ao público. “É fundamental que os interessados confiram as informações sobre os eventos. A programação oficial do festival está no site www.dmaisdesign.com.br ou pelo aplicativo “DMAIS Design”, disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.”

Renato conta que um dos destaques do DMAIS é a exposição Resquícios da memória, que apresenta fotografias de Daniel Mansur. Na programação, também é possível visitar, no Pátio Savassi, a mostra de joias premiadas em concursos IBGM e Anglogold, parceria com a joalheria Manoel Bernardes. A curadoria é do próprio Manoel Bernardes, um dos diretores da marca mineira. “Outro destaque na programação são as ações de duas marcas de moda, a Coven e a Jardin, da estilista Bharbara Renault. A primeira inaugura durante o festival de design um mural de grafite na fachada de sua loja, ressaltando sua relação com a arte. A Jardin apresenta novos talentos do design e produtores locais por meio de um mercado no qual o público, além de conferir as peças, poderá comprá-las.”

Espaços de coworking também promovem ações. O Guaja apresenta sua loja temporária, com criações de novos designers da cena local. Já o Impact Hub, no coração da Savassi, criou uma agenda toda especial para o festival, com opening house, oficina gratuita, workshop, lançamentos de produtos e encontros. A Fósforo Cenografia inaugura durante o festival seu galpão, com direito a instalações, e em frente ao local, e seguindo a tendência de arquitetura efêmera, a Com Pallet promove workshop sobre montagem de parklets. A Casa Leopoldina também mostra em seu espaço, no Bairro Santo Antônio, as criações dos produtores locais; e a designer SUKA Braga abre seu ateliê para lançamento de coleções e palestra sobre as conexões do design, arte e moda.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023