Prêmio

Clube do Assinante Estado de Minas premia leitor com projeto de arquitetura e decoração

Realizar os sonhos dos clientes. Esta é a missão do escritório Situar Arquitetura e Interiores, com 29 anos de mercado, que atendeu a todos os anseios de Luciana Godoy Resende, assinante premiada em ação feita pelo ClubeA e que ganhou um projeto para sua sala

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/06/2017 12:30 / atualizado em 29/06/2017 12:41 Lilian Monteiro /Estado de Minas

Imagens do projeto para uma sala multiuso, que serve de apoio tanto para a sala íntima quanto para a de jantar. São dois espaços e - Situar Projetos/Divulgação Imagens do projeto para uma sala multiuso, que serve de apoio tanto para a sala íntima quanto para a de jantar. São dois espaços e

A designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, que trabalha ao lado dos arquitetos Junia Bernanos e Eduardo Henrique Brandão, explica que o projeto foi para uma sala multiuso que serve de apoio tanto para a sala íntima quanto para a de jantar. “São dois espaços em um. A proposta foi desafiadora porque imagina trabalhar com uma sala que é central dentro de um apartamento, um ambiente de circulação, que dá acesso para a cozinha, sala de estar e área íntima? O espaço, na verdade, é uma sala de 'passagem' que se comunica com os outros cômodos. E a cliente queria que ela fosse de TV, de encontro para a família e para o neto aproveitar.”

Rosângela Brandão Mesquita conta que Luciana também pediu para que alguns mobiliários da família fossem aproveitados. O que foi outro desafio. “Fico feliz dentro da atitude sustentável e de reaproveitamento ou releitura dos móveis, que nos obrigou a encaixá-los de forma mais moderna e atualizada”, diz. Assim foi feito.

Na sala, de aproximadamente 18 metros quadrados, Rosângela Brandão Mesquita revela que eles estudaram colocar cores neutras para não cansar, justamente porque, sendo de passagem, sempre terá a presença de pessoas. “Tons neutros, painel amadeirado mais claro e discreto, sofá retrátil, mesa com seis cadeiras e um aparador, tudo clean.” Como era desejo de Luciana incluir no projeto uma cristaleira antiga da família, a designer de interiores acabou fazendo dois projetos. “Um com a cristaleira e outro com uma estante alta, com nichos para adornos, louças, taças. Enfim, também usado como apoio do dia a dia, laqueada e mais moderna”, observa.

Ganhadora Luciana Resende com os profissionais do Situar Rosângela Brandão Mesquita, Junia Bernanos e Eduardo Henrique Brandão - Leandro Couri/EM/D.A Press Ganhadora Luciana Resende com os profissionais do Situar Rosângela Brandão Mesquita, Junia Bernanos e Eduardo Henrique Brandão

Outro desejo atendido foi a permanência de um quadro, posicionado em cima do sofá. “E também reutilizamos as cadeiras. Mas elas foram (re) estofadas com um tecido mais moderno, bonito e elegante”, diz.

Rosângela destaca o projeto luminotécnico com rebaixamento de teto. “Usamos a sanca para criar a iluminação indireta. Como sempre em nossos projetos, escolhemos as lâmpadas LED pelo custo/benefício. Com o gesso acartonado, próprio para o rebaixamento, resolvemos o problema de uma viga paralela à janela para dar fluidez ao ambiente, questões estéticas. E optamos por um pendente em cima da mesa.”

LEVEZA A designer de interiores propôs o uso de cortina, do teto ao chão, de um tecido como o linho porque sempre fica mais bonito e cria a sensação de aconchego. “Aplicamos ainda um papel de parede no tom neutro porque não queríamos que fosse um elemento tão chamativo”, diz.

Pensando na mobilidade e funcionalidade, Rosângela usou duas mesas de centro fazendo uma bela composição que, se preciso, elas podem ir para a lateral para serem complemento para um abajur ou de apoio mesmo. “Tivemos a preocupação de escolher um rack para o painel de laca bem discreto, que passasse a imagem de leveza, como se estivesse flutuando, já que fica na passagem entre a sala de estar e a cozinha. E colocamos porta de correr para a cozinha economizando espaço.”

E o que achou de tudo isso, Luciana Resende? “Recebi o que conversamos. O projeto foi fiel à proposta e ao meu interesse e desejo. Claro, dentro das possibilidades do espaço. Gostei muito porque está condizente e pertinente. Todos os detalhes e escolhas foram com propósito”, afirma.

Tags: clubea design arquitetura estadodeminas prêmio decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023