Estado de Minas
  • RSS RSS
  • Você está em

Reforma

Redação - Estado de Minas

Publicação: 12/07/2010 16:36 Atualização:

 (Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
"Vou reformar minha casa sem sair com minha família. Quais cuidados para evitar maiores transtornos?"

Sérvulo Gomes - por e-mail

É altamente recomendável retirar sua família do imóvel que estiver sendo reformado. Permanecer na casa vai expô-la a barulho, poeira intensa, que gera riscos de alergias respiratórias, cheiros fortes, risco de acidentes e enorme perda de privacidade com a permanência dos operários nos ambientes íntimos. Além disso, o ritmo da obra vai ser muito prejudicado, dada a incompatibilidade de um ambiente de construção com um ambiente familiar, o que poderá mais do que dobrar o tempo necessário para terminar a reforma. Some a esses argumentos o fato de que as turbulências causadas pelo desenvolvimento da obra junto do ambiente íntimo costumam prejudicam muito as relações familiares.

Reflita mais uma vez sobre a sua intenção de permanecer no imóvel. Se o objetivo é reduzir o desconforto que o deslocamento traz, saiba que você nem imagina o desconforto que a obra coexistindo com sua família vai causar. Se o objetivo é reduzir custos economizando o deslocamento, faça as contas.

Mesmo que não haja um parente ou amigo que possa recebê-los de graça ou emprestar um imóvel, é bem provável que o que se pagará em hospedagem ou aluguel no mínimo compensará os prejuízos e contratempos que vêm do desagradável processo de construir tentando preservar o dia a dia de uma família.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Compartilhe

| Mais


ofertas em destaque