Dicas para sua casa

Como eliminar infiltração na parede encostada em um muro?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/04/2012 14:23 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Construí minha casa encostada no muro de arrimo do prédio vizinho, que fica num nível mais alto. E a consequência disso é que as paredes encostadas no arrimo têm sempre uma grande umidade, principalmente na época da chuva. Estou pensando em construir uma parede falsa colada na parede existente para eliminar a infiltração. Isso funciona?”

Augusto Oliveira, por e-mail

Essa solução paliativa é utilizada quando já se esgotaram todas as tentativas tecnicamente mais indicadas para eliminar as infiltrações e quando não é possível ter acesso ao lado externo das paredes que têm a infiltração para permitir a execução de uma impermeabilização definitiva. Essa opção da parede falsa não elimina a infiltração, apenas a esconde do ambiente. E, por isso, a parede “falsa” não deve ser construída encostada à parede que sofre a infiltração. Nesse caso, a umidade poderá contaminar a parede falsa e novamente vazar para dentro do ambiente. O correto é deixar espaçamento de 3cm a 5cm entre as paredes e também deixar dois ou três pequenos furos em algum local preferencialmente para o lado de fora do ambiente para permitir a “respiração” desse espaço que será criado entre as paredes.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Anúncios do Lugar Certo

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura