Dicas para sua casa

Como eliminar infiltração na parede encostada em um muro?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/04/2012 14:23 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Construí minha casa encostada no muro de arrimo do prédio vizinho, que fica num nível mais alto. E a consequência disso é que as paredes encostadas no arrimo têm sempre uma grande umidade, principalmente na época da chuva. Estou pensando em construir uma parede falsa colada na parede existente para eliminar a infiltração. Isso funciona?”

Augusto Oliveira, por e-mail

Essa solução paliativa é utilizada quando já se esgotaram todas as tentativas tecnicamente mais indicadas para eliminar as infiltrações e quando não é possível ter acesso ao lado externo das paredes que têm a infiltração para permitir a execução de uma impermeabilização definitiva. Essa opção da parede falsa não elimina a infiltração, apenas a esconde do ambiente. E, por isso, a parede “falsa” não deve ser construída encostada à parede que sofre a infiltração. Nesse caso, a umidade poderá contaminar a parede falsa e novamente vazar para dentro do ambiente. O correto é deixar espaçamento de 3cm a 5cm entre as paredes e também deixar dois ou três pequenos furos em algum local preferencialmente para o lado de fora do ambiente para permitir a “respiração” desse espaço que será criado entre as paredes.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015
01 de setembro de 2015
26 de agosto de 2015
18 de abril de 2015