Dicas para sua casa

Qual a diferença entre granito e mármore?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/05/2012 11:04 / atualizado em 07/05/2012 14:54 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Preciso trocar o piso de minha cozinha e estou em dúvida se coloco granito ou mármore. Gostaria de saber qual a diferença entres eles?

Roberta Malaquias Gontijo, por e-mail

Reprodução/Internet/www.naturapedra.com
O granito é mais resistente e tem mais opções de cores e tipos do que o mármore, mas também é mais caro. A limpeza do piso de mármore exige alguns cuidados a mais, pois não é aconselhável utilizar produtos abrasivos que podem provocar aqueles conhecidos buraquinhos no mármore, nem escovas ou vassouras muito duras que podem arranhar o piso; já o piso de granito resiste muito melhor a qualquer tipo de abrasão. Ao longo do tempo, o mármore se desgasta e pode ficar manchado, o que não ocorre com o granito, que manterá a aparência original por muito mais tempo. Além desses aspectos de qualidade e custo, é necessário analisar os outros acabamentos no conjunto do ambiente, vendo qual piso combina com o que já existe na casa. E é importante levar em conta os locais onde serão utilizados, já que ambos são pisos que escorregam, principalmente quando estão úmidos.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015
01 de setembro de 2015
26 de agosto de 2015
18 de abril de 2015