Dicas para sua casa

Quais são as características dos tipos de telhas mais usados?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2012 13:12 / atualizado em 28/06/2012 11:24 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"Estou construindo um galpão para instalar uma flora e não sei qual o melhor tipo de telha para usar. Poderia descrever as características das mais usadas?"


Luís Carlos Soares Dias, por e-mail

A escolha da telha deve se basear na concepção arquitetônica do projeto e na finalidade da construção. Existe grande variedade de tamanhos, formas e materiais, desde as tradicionais telhas cerâmicas até telhas de vidro, passando por fibrocimento, metal, pedra e plástico. Existem as metálicas autoportantes, que vencem grandes vãos livres sem estrutura intermediária, bastante utilizadas em galpões industriais. As de vidro, além de conferir beleza à construção, proporcionam economia de energia para iluminação diurna. Telhas de plástico reduzem o custo da estrutura do telhado e da fundação por serem mais leves, funcionam como isolantes térmicos e acústicos. As de pedra são utilizadas em regiões montanhosas. Existem ainda as translúcidas de polipropileno, que têm grande durabilidade e garantem conforto térmico. E também as tradicionais de fibrocimento sem amianto, que têm baixo custo e facilidade de instalação e manuseio.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Anúncios do Lugar Certo

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura