Dicas para sua casa

Quais são as características dos tipos de telhas mais usados?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2012 13:12 / atualizado em 28/06/2012 11:24 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"Estou construindo um galpão para instalar uma flora e não sei qual o melhor tipo de telha para usar. Poderia descrever as características das mais usadas?"


Luís Carlos Soares Dias, por e-mail

A escolha da telha deve se basear na concepção arquitetônica do projeto e na finalidade da construção. Existe grande variedade de tamanhos, formas e materiais, desde as tradicionais telhas cerâmicas até telhas de vidro, passando por fibrocimento, metal, pedra e plástico. Existem as metálicas autoportantes, que vencem grandes vãos livres sem estrutura intermediária, bastante utilizadas em galpões industriais. As de vidro, além de conferir beleza à construção, proporcionam economia de energia para iluminação diurna. Telhas de plástico reduzem o custo da estrutura do telhado e da fundação por serem mais leves, funcionam como isolantes térmicos e acústicos. As de pedra são utilizadas em regiões montanhosas. Existem ainda as translúcidas de polipropileno, que têm grande durabilidade e garantem conforto térmico. E também as tradicionais de fibrocimento sem amianto, que têm baixo custo e facilidade de instalação e manuseio.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015
01 de setembro de 2015
26 de agosto de 2015
18 de abril de 2015