Dicas para sua casa

Como preparar o ripamento para telhados?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2012 11:01 / atualizado em 14/08/2012 12:02 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.telhao.com
"Preciso cobrir uma garagem com telha portuguesa, sendo que o espaço tem as seguintes medidas: quatro metros de largura, um lado de 5m e outro de 4,5m. Como preparar o ripamento, considerando que a frente é inclinada?"


Alice Moreira Antunes, por e-mail

A melhor opção estética é alinhar o início do ripamento com a fachada, transferindo para o fundo do telhado o arremate enviesado da estrutura. Dessa forma, a parte aparente do telhado estará paralela com a frente da casa e os caibros ficarão bem perpendiculares à rua, não apresentando um aspecto de que esteja mal executado. Um bom carpinteiro ou telhadeiro não terá dificuldades de executar o telhado dessa forma. Porém, é importante passar essa informação a ele antes do início dos serviços, para evitar o corte indevido da madeira.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: telhado

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015
01 de setembro de 2015
26 de agosto de 2015
18 de abril de 2015