Dicas para sua casa

De botões a fuxico: veja ideias para repaginar o velho abajur

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/10/2013 15:19 / atualizado em 02/10/2013 15:23 Redação Lugar Certo PR /Folha de Londrina
Edu Cesar/linkado.info/Reprodução

Que tal dar uma nova cara aquele velho abajur? É fácil e barato, pois você pode customizá-lo de diferentes maneiras, seja aproveitando restos de tecido, como retalhos que sobraram do estofamento do sofá, ou mesmo tecidos e cortinas que não usa mais. É uma ótima opção para dar novos ares ao ambiente, sem gastar muito!

Para customizar seu abajur, você pode utilizar diversos adereços, como botões, fitinhas e paetês. Basta achar um armarinho bacana para soltar a criatividade. Use cola branca para aplicar os acessórios. Nunca use cola quente.

Materiais que podem ser úteis

- Retalhos
- Paetês
- Tecidos
- Botões
- Adesivos
- Flores artificiais
- Flores de crochê
- Fitas
- Palitos
- Sisal
- Estopa
- Papel
- Papelão

De olho nas cores!

Uma dica essencial é prestar atenção nas cores que já existem na sua casa, como as do estofado e das paredes, para não misturar muito e poluir o visual. Se sua casa tiver paredes neutras, capriche nos adereços coloridos. Já se tiver espaços com muita cor, invista em listras que tenham o mesmo tom. Você também pode optar por tons claros, como fustão branco, ou até mesmo o linho. Para quartos infantis aposte em tecidos com poá, ou xadrez muidinho, sempre em cores suaves. Se você faz o estilo romântico, invista na customização com flores.

Algumas ideias incríveis podem dar cara nova a peças que estejam 'caidinhas' ou que você já considerava como sucata. Para executar a maioria delas, basta um pouco de jeito e criatividade. No caso de algumas peças, o modo de fazer está disponível em diversos blogs de decoração. É só dar uma pesquisadinha!

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023