Dicas para sua casa

Saiba como escolher o espelho perfeito para o seu banheiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/10/2013 15:35 / atualizado em 02/10/2013 15:49 Redação Lugar Certo PR /Folha de Londrina
Eduardo Almeida/RA Studio
O espelho é um adereço fundamental para qualquer banheiro. Além de ser bastante útil, ele também é detalhe importante na decoração. De diversos tamanhos e formatos, podem ser rústicos, clássicos, neoclássicos, com molduras, sem molduras, quadrados, redondos, decorados, lisos... Não importa, uma escolha feliz fará do seu banheiro um espaço agradável e estiloso.

O primeiro passo para facilitar a escolha do espelho ideal é levar em conta a sua necessidade. É importante determinar se o desejo é apenas utilizá-lo como elemento de decoração ou se você precisa de um espelho que tenha um armário acoplado para guardar cosméticos e produtos de higiene pessoal.

Uma dica que pode ajudar na decisão tem a ver com a frequência em que se utiliza o local. Banheiros de visitas, por exemplo, dificilmente necessitam de armários. Na maioria dos casos, quando o banheiro é pouco utilizado é possível que a questão da decoração pese mais na hora da escolha.

Também é importante considerar os demais elementos decorativos do banheiro. Se a decoração é mais tradicional, você pode optar por um com moldura. Os mais simples, sem molduras, são mais modernos.

Em relação ao tamanho, ele deve ser proporcional ao espaço em que será instalado. Se o seu espelho será colocado acima da pia, por exemplo, escolha o tamanho mantendo as proporções do objeto e da pia. Um espelho pequeno para uma pia grande desvaloriza o local.

Escolher o tamanho e o formato certos do espelho pode tornar o seu banheiro um ambiente bonito, harmonioso e até dar a sensação de que ele é mais espaçoso. O espelho reflete a luz do ambiente, seja ela natural ou artificial, e pode dar a impressão de que as dimensões do banheiro são maiores.

Tags: espelho

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023