Truques simples podem deixar a sala de jantar com visual campestre; veja dicas

Móveis rústicos, flores e acessórios coloridos... Traga a alegria do campo para dentro de casa!

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/01/2015 15:13 / atualizado em 26/01/2015 15:20 Redação /Bonde
Reprodução/Internet/blog-dahelena.blogspot.com.br
Decorar a sala de jantar com um estilo campestre torna o ambiente acolhedor e agradável. Tradicionalmente, o visual está associado às antigas casas de campo e, embora seja esse o seu 'habitat natural', a verdade é que hoje este tipo de decoração pode ser recriado em qualquer lugar. Para compor um ambiente com ares campestres, aposte principalmente em mobília com aspecto rústico e, claro, muitas flores. Confira abaixo algumas dicas e inspire-se!

1. Uma das formas mais simples de trazer o aspecto rústico do campo para a decoração é usar um mobiliário apropriado. Por exemplo, você pode combinar na decoração da sala uma mesa em madeira tradicional com umas cadeiras em vime. Outro detalhe que não pode faltar é o vaso de flores, que dá mais cor ao ambiente.

2. O uso de riscas também é muito frequente neste estilo de decoração. Elas podem aparecer no papel de parede, em tapetes, cortinas ou até em uma simples toalha de mesa. As riscas são uma excelente forma de deixar uma decoração neutra mais atraente. Novamente, adicione flores campestres, nas mesmas cores das riscas usadas no espaço, para completar a decoração.

3. Usar mobiliário em metal também é muito característico deste estilo. Na área de refeição da sala, você pode combinar uma mesa de metal com cadeiras também em metal, mas de formatos variados. Complete o visual com acessórios mais chamativos, como uma toalha de mesa de padrão colorido e confortáveis almofadas de estampas e cores que combinem com a decoração envolvente.

4. Brinque com os padrões. Não tenha medo de ousar! A mesa da sala de jantar torna-se bem mais divertida se você usar tecidos com desenhos florais e alegres.

5. Arranje um espaço na sala de jantar para guardar os acessórios necessários para as refeições e receber os convidados. Pode ser um aparador ou até uma cristaleira, mas encontre sistemas de arrumação onde possa expor as suas louças mais bonitas, valiosas ou antigas. Esse recurso fica muito bonito e tem tudo a ver com estilo usado nas casas de campo.

Reprodução/Internet

Tags: rústico campestre visual decoração dicas sala de jantar

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023