Foi dada a largada!

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do prêmio Edison Zenóbio de Comunicação Imobiliária

Empresas do mercado imobiliário podem se inscrever ao prêmio, que será entregue em novembro

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postado em 01/09/2013 13:00 / atualizado em 15/07/2015 17:27 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Luís Antônio Rodrigues, diretor-presidente da Lar Imóveis, que ganhou o primeiro lugar na categoria Imobiliárias e Corretoras
 - Drika Vianna/Divulgação Luís Antônio Rodrigues, diretor-presidente da Lar Imóveis, que ganhou o primeiro lugar na categoria Imobiliárias e Corretoras

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Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do prêmio Edison Zenóbio de Comunicação Imobiliária. O evento, que este ano será realizado em 12 de novembro, busca promover e reconhecer as estratégias de comunicação mais eficientes do mercado imobiliário mineiro e incentivar a utilização contínua das ferramentas de comunicação no planejamento das empresas dos setores imobiliário e de construção. A iniciativa não tem somente o intuito de premiar os resultados de campanhas publicitárias, mas sim reconhecer o anunciante como agente do desenvolvimento. A participação é direcionada para empresas que tenham publicado peças publicitárias no jornal Estado de Minas e no Lugar Certo no decorrer deste ano. Em 2012, o prêmio contemplou as categorias Incorporadoras e Construtoras e Imobiliárias e Corretoras.

Além de homenagear as empresas, o prêmio é um reconhecimento à pessoa de Edison Zenóbio, diretor geral do Estado de Minas, para o mercado imobiliário que, por meio de seu relacionamento de longa data com o segmento, sempre buscou destacar e consolidar o setor na mídia. Para Zenóbio, é um privilégio ser representante do prêmio. “Me senti um dos homens mais importantes ao saber que havia sido escolhido. Ter meu nome relacionado a um prêmio tão importante como esse coroa a minha vida dentro do jornal Estado de Minas”, diz.

Para a segunda edição do evento foi criada a categoria Redes Imobiliárias. Baseado na relação comunicação e resultados, os cases inscritos nas três categorias (Incorporadoras e Construtoras; Imobiliárias e Corretoras; e Redes Imobiliárias) deverão demonstrar, de maneira clara, como a veiculação de seus anúncios nos veículos dos Diários Associados contribuiu para os resultados da empresa como um todo. Em 2012, foram inscritos seis cases na categoria Incorporadoras e Construtoras e 12 cases na categoria Imobiliárias e Corretoras.

RECONHECIMENTO

A Lar Imóveis, empresa que atua no mercado há 35 anos, conquistou o primeiro lugar da categoria Imobiliárias e Corretoras, com o case “Eu amo Lourdes”. De acordo com Luís Antônio Rodrigues, diretor-presidente da empresa, a escolha do bairro para a campanha se deu por dois motivos: a grande demanda na procura de imóveis e por ser onde a matriz da Lar Imóveis está localizada. Para o diretor, a conquista do prêmio, além de representar o reconhecimento de missão cumprida com muito suor e empenho da equipe no decorrer dos meses, contribuiu para aumentar a motivação no trabalho e trouxe uma maior percepção sobre a importância do investimento em qualificação de pessoas, equipes e aprimoramento dos processos. “Prêmios desse porte nos impulsionam a aprimorar cada dia mais nossa atuação e nos dá energia e vigor para conquistarmos novamente a premiação”, revela.

Para o fundador da Residencial, Francisco Antônio de Oliveira, e o diretor Mateus de Oliveira, a conquista colocou a empresa em outro patamar - Divulgação Para o fundador da Residencial, Francisco Antônio de Oliveira, e o diretor Mateus de Oliveira, a conquista colocou a empresa em outro patamar
A segunda colocada foi a Residencial Imóveis com a campanha “Residencial Imóveis”. A empresa, fundada por Francisco Antônio de Oliveira, optou por mostrar como as ferramentas disponibilizadas pelo Estado de Minas geraram resultados concretos nas locações, contato com clientes, captações do imóvel e efetivação de vendas da empresa. De acordo com Mateus Meirelles de Oliveira, diretor da Residencial, a conquista do prêmio trouxe evoluções para a empresa. “Ele nos impulsionou a fazer novas estratégias de comunicação, melhorar o relacionamento com os clientes novos e antigos. Além disso, ampliamos a estratégia de marketing, fizemos investimentos na área de comunicação e em outros setores da empresa, reformulamos nosso site e tivemos que contratar mais funcionários, principalmente na área de comunicação”, afirma.

Baseado nos anúncios divulgados no Jornal Estado de Minas e também no portal Lugar Certo, a Valore Imóveis desenvolveu uma estratégia em que fosse possível mostrar todo o estoque da empresa, utilizando uma seleção de imóveis muito distintos entre si. “O objetivo era mostrar o foco na Região Centro-Sul, independentemente de valores e perfis imobiliários, mas ao mesmo tempo queríamos mostrar a nossa identidade visual, construindo a marca e aumentando a força institucional perante nosso público”, diz Patrícia Aun Tôrres, gerente de Marketing da empresa há dois anos e meio.

Patrícia Tôrres, gerente de marketing da Valore Imóveis: Patrícia Tôrres, gerente de marketing da Valore Imóveis: "Prêmio é reconhecimento aos esforços da empresa"
Toda a criatividade garantiu à empresa o terceiro lugar na premiação. Para Patrícia, essa conquista representa o reconhecimento dos esforços e investimentos da empresa para fazer com que ela se torne cada vez mais relevante para o mercado imobiliário na capital mineira. “Para nós, ter o prêmio Edison Zenóbio é o símbolo de diferenciação criativa e de trabalho em equipe. Muito nos orgulha poder mostrar para nossos clientes – tanto internos quanto externos – que fomos premiados pelo nosso empenho e autenticidade.”

Nesta segunda edição do prêmio, a categoria Imobiliárias e Corretoras foi subdividida de acordo com regiões da capital e, ao se inscrever, as empresas devem informar em qual regional sua matriz está localizada: 1- Pampulha/Norte/Venda Nova/Lagoa Santa; 2- Oeste/Noroeste; 3- Leste/Nordeste; 4- Centro/Sul/ Nova Lima; 5- Contagem/Barreiro/Outras regiões. Serão 5 vencedores, um de cada região da capital mineira. Além do troféu, as empresas vencedoras recebem premiações sob a forma de crédito para anúncios no jornal e publicidade digital no site Lugar Certo. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro pelo site www.premioedisonzenobio.com.br.

Tags: premioedisonzenobio mercado imobiliário

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