Criatividade para mudar o visual

Pequenas intervenções podem modernizar ambientes sem custos elevados ou quebradeira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/11/2007 13:24
Jaqueline Rubinich e Patrícia Pretti exibem reforma que fizeram recentemente em parceria - Gladyston Rodrigues/Produtora SE7 Jaqueline Rubinich e Patrícia Pretti exibem reforma que fizeram recentemente em parceria
Com criatividade e bom nível de conhecimento sobre as inovações oferecidas pela indústria de material de construção é possível renovar o visual de uma casa ou apartamento de maneira ágil, sem quebradeira, e a um custo razoável. As reformas rápidas, aliás, lideram a lista dos serviços mais solicitados a arquitetos e designers no final do ano.

"Neste período, somos muito procurados por clientes que querem preparar a casa para as festas, mas têm a limitação de tempo e orçamento, e também não querem se aborrecer com os transtornos característicos de uma reforma", diz a designer de interiores Jaqueline Arnoldo Rubinich. A partir de outubro, ela e a sócia, a arquiteta Patrícia Pretti, registraram o aumento de 40% no número de pedidos de reformas, principalmente de clientes que desejam modernizar salas e quartos. Outro público é formado por aqueles que necessitam renovar imóveis comerciais para enfrentar o grande movimento de vendas natalinas.

Buscar ajuda de profissionais da área é, no entendimento de especialistas, uma medida prudente para quem precisa fazer esse tipo de intervenção. "Temos o conhecimento para entender o desejo do cliente e sugerir o layout e os materiais mais adequados ao ambiente e ao bolso dele", explica Patrícia. "Contratar um bom profissional de design ou arquitetura e uma equipe eficiente de execução é, inclusive, uma medida de economia de dinheiro e tempo, pois as soluções simplificadas apresentadas por especialistas evitam desperdício de material e retrabalho", reforça Jaqueline.

Para quem não pode contar com a orientação de um profissional do ramo, a designer recomenda como primeiro passo estabelecer prioridades. "Em residências, se o objetivo é preparar o imóvel para as festas de fim de ano, as intervenções devem ser feitas nos ambientes mais freqüentados da casa, como a sala, o lavabo e a cozinha", ensina.

O uso de materiais modernos como tintas de secagem rápida e papéis de parede, que voltaram à moda em versões laváveis e padronagens diversas, e de criatividade para o aproveitamento máximo de móveis e adornos já existentes na casa é outra dica de Jaqueline. "Uma pintura dá vida nova a uma casa e hoje temos no mercado tintas especiais perfumadas ou de secagem rápida que permitem a realização do serviço em menos de um dia", garante.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023