Desejos planejados

Ferramentas de design online ajudam a criar e decorar espaços

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/06/2010 13:42 CorreioWeb /Lugar Certo
Homestyler: inúmeras opções de cadeiras, camas e até plantas - Divulgação Homestyler: inúmeras opções de cadeiras, camas e até plantas
Mudar a decoração e planejar um espaço é sempre uma tarefa difícil para quem não entende muito do assunto. O auxílio de um profissional é indicado para contribuir nessa transformação. Mas como explicar para o arquiteto ou designer de interiores o que passa pela sua cabeça? Como dizer qual a sala de estar dos seus sonhos? Algumas ferramentas de design disponíveis gratuitamente na internet podem ajudar.

É quase como jogar o famoso simulador da vida real "The Sims". A diferença é que você vai apenas planejar o espaço, escolher o tamanho das peças, a cor das paredes, a localização de cada móvel e objeto de decoração. São softwares simples de mexer para quem tem intimidade com esse tipo de ferramenta, e não precisa ser profissional para criar os ambientes. Confira como funcionam duas delas e escolha a melhor para o que você deseja fazer.

Floorplanner
Floorplanner: projetos visualizados em 3D - Divulgação Floorplanner: projetos visualizados em 3D

Essa ferramenta não requer download, é possível trabalhar online após fazer o cadastro no site. Existem versões pagas, mas essas são mais indicadas para profissionais. A versão gratuita é mais do que suficiente para dar uma ideia de como ficará um ambiente depois de pequenas mudanças, como mudar a posição de um móvel, ou até para criar um cômodo inteiro.

O software permite a visualização em 2D e em 3D do projeto e oferece muitos acessórios para colocar na planta, tanto estruturais (portas, janelas e paredes), quanto de decoração (camas, almofadas, cadeiras e poltronas). O site está em português, mas é possível se deparar com palavras em inglês uma hora ou outra. Apesar disso, não é necessário dominar o idioma para utilizar a ferramenta.

www.floorplanner.com

Homestyler

Também não há necessidade de fazer download para utilizar essa ferramenta de design. O cadastro no site só será exigido se você optar por salvar a planta. Assim como o outro programa, o Homestyler é de fácil manuseio. Basta clicar no objeto que você deseja colocar na planta e arrastá-lo até o local onde ele vai ficar. Os projetos podem ser visualizados em 2D e 3D, e podem até ser publicados em redes sociais ou blogs.

As opções de ferramentas também são inúmeras - plantas, cadeiras, quadros. Tem tanta coisa que dá até para ficar em dúvida na hora de escolher. O único empecilho é para quem não domina o inglês, pois as ferramentas estão todas nesse idioma. Quem tem conhecimentos básicos da língua inglesa, porém, já consegue mexer no software sem maiores dificuldades.

www.homestyler.com
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023