Empresa indica os cuidados na pintura e limpeza de esquadrias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/03/2011 12:34 Redação /Lugar Certo
Sasazaki/Divulgação
A durabilidade das esquadrias de aço e de alumínio não depende apenas do fabricante. A pintura e a limpeza periódica podem representar um produto bonito e funcional por mais tempo.A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, alerta para a importância de alguns cuidados com o produto, após sua instalação. Para isto, além de orientação e assistência técnica dos itens que fabrica, a empresa oferece o manual que acompanha cada item. Até porque a durabilidade das esquadrias de aço e de alumínio não depende apenas do fabricante.

A pintura de acabamento deve ser feita logo após a instalação da esquadria, porém nem todos os tipos de tintas podem ser utilizados nos produtos que requerem pintura de acabamento. Em alguns casos, é recomendado o uso de esmalte sintético brilhante ou tinta automotiva e, sempre que possível, a aplicação deve ser feita com pistola e auxílio de compressor. O ideal é que se faça duas ou três demãos de tinta para melhor proteção e acabamento da pintura, seguindo corretamente as instruções do fabricante de tinta.

A superfície a ser pintada deve ser limpa com um pano úmido e repintada a cada dois ou três anos, ou quando necessário. Ao pintar, as borrachas de vedação devem ser protegidas. Vale ressaltar que a esquadria jamais deve ser lixada, nem mesmo antes da pintura, para que a camada protetora da superfície não seja removida.

A durabilidade das esquadrias dependerá de sua manutenção. A limpeza periódica deve ser feita com água e sabão neutro, esponja ou pano macio (jamais esponja de aço); depois, é necessário secar o produto com pano limpo. É indicada a aplicação anual de um lubrificante nos rodízios para evitar o ranger do metal e fazer com que o deslize fique mais macio, considerando que a poluição gera poeira em excesso.

Não é indicado o uso de produtos ácidos, químicos abrasivos ou à base de solvente, que podem manchar ou danificar as camadas protetoras do metal e provocar ferrugem. Recomenda-se ainda apertar os parafusos sempre que houver necessidade e nunca pendurar objetos nos puxadores.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023