Masterplan

Apesar de vantagens, alguns empreendedores acham custo com masterplan ruim

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/11/2011 13:43 Júnia Leticia /Estado de Minas
Arquiteto Júlio Tôrres destaca a possibilidade de avaliar o real potencial da área - Eduardo Almeida/RA Studio Arquiteto Júlio Tôrres destaca a possibilidade de avaliar o real potencial da área
Mesmo com todas as vantagens, há empreendedores que julgam que esse custo inicial com o projeto para a realização do masterplan, quando ainda não há receitas dos empreendimentos, é ruim. Afinal, segundo Júlio Tôrres, se o resultado apontar inviabilidade do empreendimento, seria um valor desperdiçado. “Mas caso seja viabilizado, esse valor inicial representa percentual desprezível do valor de vendas gerado, não incorrendo em nenhum tipo de aumento do custo final de implantação da obra.”

Entretanto, mesmo que o estudo aponte para a não continuidade do empreendimento, o arquiteto acredita que é melhor gastar um pouco inicialmente do que ver milhões de reais serem perdidos no futuro. “Alguns clientes da Torres Miranda, que nunca tinham feito esse processo e estavam receosos a princípio, puderam ver o retorno quase que imediato da ação”, observa Júlio.

Outra vantagem do estudo é que com ele fica mais fácil conversar com o poder público, agilizando processos futuros de aprovação. “Possíveis investidores percebem que aquele empreendimento tem uma base sólida, que todos os potenciais e perigos foram analisados e estão expostos no documento final. A captação de recursos fica, desta maneira, facilitada”, conclui o diretor da Torres Miranda.

Com relação ao custo dos serviços, Sergio Myssior pondera que eles representam uma fração mínima do valor do empreendimento. “Embora as decisões e definições dessa etapa representem mais de 60% de todos os custos que serão incorridos ao longo da construção, operação e manutenção do empreendimento.”

Tags: ruim

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023