Com mais de 600 metros, torre mais alta do mundo fica pronta no Japão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/03/2012 07:33 / atualizado em 02/03/2012 15:16 Redação /Estado de Minas
Construção se destaca mesmo entre os prédios de Tóquio  - AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO Construção se destaca mesmo entre os prédios de Tóquio

A construção da maior torre do mundo foi concluída nesta quarta-feira em Tóquio, no Japão. Com 634 metros, a Tokyo Sky Tree está prevista para ser aberta ao público no dia 22 de março.

Desde 2011, quando as obras já haviam ultrapassado a altura da Canton Tower (China), a torre já era reconhecida pelo Guinnes Book. Embora não seja a maior estrutura do mundo - perde para os 828 metros do arranha-céu Burj Khalifa (Emirados Árabes) -, os responsáveis pela obra esperam muitos visitantes.

Os ingressos já estão à venda pela internet e até julho as pessoas só poderão ver a paisagem do topo da torre se comprarem entradas antecipadamente.

O primeiro observatório fica 350 metros de altura e o segundo está 100 metros acima. A construção teve um custo inicial de mais de 1,2 bilhão de reais.
Antenas de TV digital ficam acima dos observatórios e contribuem para a altura da torre  - REUTERS/Kyodo Antenas de TV digital ficam acima dos observatórios e contribuem para a altura da torre

Tags: japão

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Teo - 02de Março às 14:56
No país dos terremotos, só mesmo suicidas irão lá. Como o Japão foi cheio de Kamikazes, faz sentido: morrer pela pátria amada.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023