Piscinas suspensas inovam pela arquitetura

Tanques localizados em hotéis luxuosos são grande atrativos para os visitantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/03/2012 11:28 Joana Gontijo /Lugar Certo


Alguns projetos de arquitetura surpreendem pela ousadia. Para quem gosta de dar um mergulho em meio a um visual exuberante e único, alguns tipos de piscina se destacam em meio aos tanques comuns. Localizadas em hotéis nos Estados Unidos, na Austrália e nos Emirados Árabes, três estruturas suspensas podem ser um sonho para muitos.
Divulgação

No Joule Hotel, em Dallas, no estado americano do Texas, um dos mais sofisticados da cidade, a cobertura ganha um grande atrativo com a piscina. Uma parte do tanque extrapola o limite da construção, com a lateral transparente em vidro, e uma iluminação diferenciada à noite.
Divulgação

Também localizado no topo, o projeto da piscina no Adelphi Hotel, em Melbourne, na Austrália, tem piso e lateral transparentes, com vigas pintadas em vermelho para suportar a área suspensa. Os hóspedes que preferirem aproveitar o espaço de maneira mais exclusiva, podem alugar a cobertura para uso privativo.
Divulgação

Em Dubai, nos Emirados Árabes, conhecida pela arquitetura futurista, a piscina do Intercontinental Festival City é enorme, com a ponta suspensa também ultrapassando a extensão do prédio, toda em vidro. O visual para quem vê de dentro da piscina, ou de fora, é, no mínimo, inusitado.

Tags: arquitetura,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Vitor - 09de Março às 16:27
se o vidro quebra... todo mundo q estiver na piscina vai pro saco..

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023