De olho na renda extra

Possibilidade de valorização de até 35% torna o imóvel na planta um bom negócio para parcela da população que pode investir para ter ganhos futuros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/03/2012 20:08 / atualizado em 18/03/2012 22:54 Júnia Leticia /Estado de Minas

O empresário Mário Saviotti viu na alternativa uma boa oportunidade para aumentar seu patrimônio  - Eduardo Almeida/RA Studio O empresário Mário Saviotti viu na alternativa uma boa oportunidade para aumentar seu patrimônio

Nos últimos anos, o mercado imobiliário brasileiro vem notando que uma parcela da classe C está investindo em uma forma de negócio que, até pouco tempo atrás, não era acessível para esse público. Depois de adquirir a casa própria, pessoas dessa classe social estão em busca dos imóveis na planta como complementação da renda.

Para o sócio-diretor da Mobyra Incorporações, Rodrigo Nunes, um dos motivos que impulsionam esse crescimento é a condição da economia, a estabilidade financeira do país e as promoções na venda. “Isso ocorre devido ao aquecimento da economia brasileira, que permite a manutenção e o aumento da renda das famílias, além da disponibilidade de linhas de crédito imobiliário”, observa.

Segundo Nunes, de acordo com históricos dos índices de valor geral de vendas (VGV) – um dos indicadores mais importantes do mercado imobiliário –, foi percebido aumento significativo das negociações depois da abertura do programa Minha casa, minha vida, “por meio do qual o público vem fazendo a aquisição. Muitas vezes, eles não vão residir no imóvel depois de pronto, disponibilizando-o para aluguel ou venda, ou repassando-o para algum familiar morar.”

Vice-presidente da Rede Imvista, Fabiano Taylor diz que a facilidade para pagamento é um dos grandes incentivos ao investimento nos imóveis na planta. “Geralmente, com pequenos sinais e baixas parcelas até a entrega das chaves. O levantamento é das redes e de pesquisas de mercado.”

Com um mercado potencial de quase 100 milhões de pessoas, como informa o diretor da Give Imóveis, Leandro Palmeira, foi descoberto um novo público. “As construtoras perceberam que, por meio de um crédito facilitado e adequação do valor do imóvel à realidade da classe C, existe um nicho importantíssimo a ser explorado.”

O retorno expressivo atrai quem quer e pode investir em busca de mais segurança financeira. “Com uma probabilidade de valorização média do investimento superior a 30%, a classe C, em busca de maior rentabilidade atrelada à segurança do investimento, está transformando a modalidade em uma de suas principais fontes de investimento”, diz Leandro Palmeira.

FACILIDADES Uma das pessoas que viram uma boa oportunidade na compra de um imóvel na planta foi o empresário da Byte Software, Mário Saviotti. Ano passado, ele resolveu investir em um apartamento no Bairro Fernão Dias, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Entre os motivos que o levaram a tomar a decisão estão o custo mais baixo, comparado com os prontos para morar, e a facilidade de financiamento.

Especialista no ramo de software, Mário não se arrepende do investimento, que já teve uma rentabilidade de mais de 13% sobre o valor da venda, avaliado na época em R$ 230 mil. E o empresário já sabe o que fará com o imóvel quando ele estiver pronto: “Vou esperar a conclusão das obras, em meados de 2013, para comercializá-lo. A previsão é de que, quando isso ocorrer, o imóvel, que tem 72m2, seja avaliado em R$ 350 mil”, estima. E ele não pretende parar por aí: se o cenário permanecer favorável, a meta é prosseguir apostando em imóveis como outra fonte de renda. “Dependendo da valorização desse imóvel, pretendo investir em outros”, revela.

 

Veja também:

Horizonte favorável

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Wallace - 19de Março às 13:38
Não concordo com essa matéria nos dias de hoje. Se fosse há pelo menos dois anos atrás, seria vantajoso investir na planta. Hoje comprar na planta é só pra quem vai morar porque este mercado está perto de entrar em crise por causa dessa loucura de especulação! Em SP os preço jas estão baixando.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023