Morar bem é... Ter qualidade de vida no lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/06/2012 12:00 / atualizado em 11/06/2012 11:10 Redação Lugar Certo /Estado de Minas

Ana Beatriz Pinheiro*

 

Eduardo Almeida/RA Studio
Morei vários anos em um apartamento em Belo Horizonte, mas sonhava em ter mais espaço, silêncio e fugir do trânsito caótico da cidade. Quando criança, morei em uma casa no interior e, desde então, sentia falta de um maior convívio com a natureza. Além disso, meu marido e eu queríamos muito ter um cachorro.


A decisão de mudar para São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima, e mais conhecida como Macacos, há dois anos, foi em função do fim das obras e início do processo de implantação do spa onde trabalho. Além da facilidade de morar próximo ao spa, a mudança trouxe um ganho enorme em vários aspectos, principalmente em qualidade de vida.


Prego na minha profissão uma vida saudável e minhas escolhas não podiam ser diferentes. Para meu marido, o trabalho ficou mais afastado do que antes, no entanto, nem cogitamos voltar a morar no caos de uma capital. Ele diz que até pegar a estrada é relaxante.


Hoje tenho um pequeno pomar no fundo de casa, um lindo pastor-alemão chamado Eike e posso fazer caminhadas com segurança, respirando ar puro. Aliás, a prática de atividades físicas ficou ainda mais agradável para mim devido à paisagem e clima da região.


Adoro ir caminhando cercada de flores e passarinhos para o trabalho. No trajeto, sempre vejo nas árvores e nos fios da rede elétrica famílias inteiras de micos e esquilos. São uma graça. A primeira vez que vi um jacu – ave típica das matas brasileiras– foi depois que me mudei. Descobri que alguns vivem nas árvores próximas à minha casa. É encantador.


Morar bem é também o privilégio de ter bons vizinhos e conhecer as pessoas da região. Nesse tempo em que moro em Macacos, conheci muito mais pessoas na rua do que em duas décadas em BH. É comum ver os mesmos rostos na mercearia, nos restaurantes etc. E daí surgem amizades.


Consigo quase tudo que preciso no comércio local do distrito e, quando necessário, vou a Belo Horizonte, mas sempre tentando fugir dos horários de pico do trânsito. Morar bem é, sem dúvida, me sentir bem em minha própria casa, próxima à natureza e poder compartilhar as vantagens dessa escolha com pessoas queridas.

*Fisioterapeuta e sócia-proprietária do Espaço Águas Claras Spa - Hotel

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de agosto de 2017
12 de agosto de 2017
10 de agosto de 2017