Piscina no telhado é atração de casa no México

O tanque se funde com a vista para o oceano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/08/2012 10:47 / atualizado em 21/08/2012 13:16 Joana Gontijo /Lugar Certo
Reprodução/Internet/ foto Iwan Baan

Uma casa no México tem uma atração inusitada. Localizada no alto de Roca Blanca, a construção não tem teto, mas cria um panorama lúdico a partir da piscina instalada no lugar do telhado, ornada por um deque de madeira de frente para uma paisagem exuberante. Completam a atmosfera que convida ao prazer e ao relaxamento a rede para descansar, o piso rústico e o design de assinatura do artista Gabriel Orozco.



Acessível através de escadas externas, a piscina se funde com o oceano Pacífico e leva os moradores e seus convidados a desfrutar momentos de puro deleite. A proposta, que poderia parecer impensável, tornou-se o principal destaque do projeto. Concebida pela arquiteta Tatiana Bilbao, a Casa Observatório tem inspiração no centro astronômico de Nova Delhi, na Índia, construído em 1724, reverenciando em sua forma geral o Sol.

Os ambientes internos têm frescor com uso de materiais simples e eficientes. O revestimento especificado foi o cimento, além da palha para dar acabamento à varanda. O fundo do tanque de volume abaulado adentra os cômodos e demarca algumas paredes centrais. Um local para fugir da rotina e contemplar a delícia de não ter que se preocupar com nada além da preguiça.

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Leonardo - 21 de Agosto às 11:04
quem não tem dinheiro, não tem história para contar! maravilhoso!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023