Artistas criam as plantas dos apartamentos de famosos seriados de TV

Esboços mostram como seriam as moradias de célebres personagens

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/08/2012 13:16 / atualizado em 25/08/2012 13:21 Joana Gontijo /Lugar Certo
Reprodução/Mail Online

Depois de assistir a centenas de episódios dos mais importantes seriados americanos, três artistas fascinados por televisão criaram uma ideia de como seriam os apartamentos onde vivem esses célebres personagens. Nos mínimos detalhes, Inaki Aliste Lizarralde, Mark Bennett e Brandi Roberts deram vida a desenhos imaginários das plantas arquitetônicas dos imóveis dos mais amados sitcoms por mais de décadas, que surgiram de sua própria observação e geram surpresa e curiosidade.


Os apartamentos vizinhos em Nova York onde os amigos Chandler, Joey, Monica, Rachel, Phoebe e Ross iniciam seu vínculo memorável, em Friends, ou a almofada de estúdio onde Carrie Bradshaw encerrou suas colunas de sexo polêmico em Sex and The City, estão retratados nos esboços. As plantas incluem a temporada atual de Mad Men, os episódios de Fraiser desde a década de 1990, de The Golden Girls desde a década de 1980, acompanham os The Jeffersons desde os anos 1970, os Jetsons dos anos 1960 e I Love Lucy de 1950. Os artistas abrangem sete décadas da cultura popular norte-americana.

Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Brandi Roberts disse que as obras causam uma reação interessante nas pessoas. Morando na Carolina do Sul, ela criou mais de 100 plantas de seus programas de TV favoritos, e vende cada uma por cerca de US $50. Já Mark Bennett, artista nascido no Tennessee, descreveu sua obra como “agradavelmente nostálgica e vagamente desconcertante”, inserida em uma sociedade obcecada pela televisão e pelas celebridades. Os desenhos são puramente imaginários e baseiam-se no formato seco do projeto de um arquiteto, ele disse à reportagem do Mail Online.

Enquanto isso, o artista espanhol Inaki Aliste Lizarralde injeta vida adicional em seus apartamentos fictícios da TV com cores claras e móveis decorativos. As fabulosas plantas também estão disponíveis para programas como Seinfeld, The Simpsons, Happy Days, The Flintstones e The Big Bang Theory, entre dezenas de outros.

Tags: tv

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023