Conheça projetos incríveis de piscinas espalhados pelo mundo

Em propostas modernas, elas são um refresco para o calor do verão. Veja alguns exemplos que unem luxo e beleza em paisagens imponentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/01/2013 10:00 / atualizado em 07/01/2013 10:23 Joana Gontijo /Lugar Certo
Casa na Toscana. Piscina se insere no projeto com sofisticação - Richard Mandelkorn/Architectural Digest/Divulgação Casa na Toscana. Piscina se insere no projeto com sofisticação

O ano mal começa e já é hora das tão esperadas férias. Com os dias quentes e ensolarados, o verão traz, para muitos, o desejo de fugir da vida diária e chegar a um paraíso de brisa e água fresca. Nesta época, as piscinas oferecem um alívio indispensável ao calor, fugindo do padrão para surgir com desenhos modernos, bordas infinitas, revestimentos arrojados e cheios de cor, valorizando o imóvel.

A revista especializada em arquitetura Architectural Digest apontou exemplos de diversos projetos de piscinas espalhados pelo mundo. Públicos ou privados, construídos em hotéis ou residências, os tanques chamam a atenção pelo luxo, pelas formas e pela tecnologia, além de estarem inseridos em meio a paisagens exuberantes, mais parecidos com um sonho de verão.


Casa no Marrocos destaca a piscina em consonância com o estilo arquitetônico do país - Ken Hayden/Architectural Digest/Divulgação Casa no Marrocos destaca a piscina em consonância com o estilo arquitetônico do país
No Anantara Resort & Spa, um hotel de 90 quartos localizado na Tailândia - no triângulo dourado, ponto de encontro entre Myanmar, Laos e a Tailândia - a piscina se abre para um dossel de selva, e pode ser a única no mundo que tem vista para três países diferentes. Com projeto do arquiteto Alexander Gorlin, um estúdio e casa de hóspedes em East Hampton, Nova York, conta com uma piscina sofisticada, adornada por um velho muro com jardim preservado, reforçado com plantações do proprietário, um jardineiro entusiástico.

Na Califórnia, outro exemplo é o Pelican Hill, um resort em estilo mediterrâneo. A visão da piscina reúne não só os mais baixos terraços e campos de golfe do hotel, mas todo o porto de Newport. Em uma residência situada à beira de uma aldeia medieval na Toscana, os traços italianos tradicionais receberam mais graça com o tanque, que tem bordadura de ardósia verde dos Alpes Apuanos, e situa-se abaixo da casa principal, entre a cobertura e algumas ruínas adjacentes.

No Marrocos, a piscina de um imóvel foi construída entre a rica vegetação ao redor. A casa está escondida em um paraíso tropical, com um jardim que inclui árvores frutíferas, um conjunto diversificado de 45 variedades de orquídeas, além de palmeiras coloridas e centenárias. Já em Park City, Utah, nos EUA, a piscina de 25 metros é um elemento definidor do projeto de uma casa. Instalada na parte interna do imóvel com painéis no teto em aço inoxidável, paredes de vidro e, em uma das extremidades, um painel de acrílico, ela cria um santuário de iluminação e clareza.


Próximo a Hong Kong, uma casa que mescla o estilo chinês tradicional com aspectos contemporâneos, destaca a piscina de beiral infinito, com vista para imponentes montanhas, como um oásis perto do núcleo denso da cidade. Com o mesmo efeito da borda de frente ao mar, interrompido apenas pelo bar submerso, a piscina de um resort no México, por sua vez, concebe “um lugar espetacular, reminiscência de uma propriedade do litoral mexicano, ao mesmo tempo, abraçando o ambiente natural”, como ressaltou o arquiteto e designer responsável pela obra.
Piscina de imóvel próximo a Hong Kong - Benjamin Benschneider/Architectural Digest/Divulgação Piscina de imóvel próximo a Hong Kong

Em uma cidade medieval na colina de Ménerbes, na França, um palácio fortificado datado do século 11 foi inteiramente renovado com muita sensibilidade nas mãos de um casal norte-americano, com a ajuda de um designer francês. A piscina, cópia de uma bacia de pedra do século 18, foi instalada ao lado da muralha medieval da vila, 180 metros abaixo do nível da casa. No Shanti Ananda Maurice, um hotel e spa à beira-mar em Maurício, no Oceano Índico, a propriedade de 32 hectares destaca três piscinas aninhadas entre luxuosos jardins, transmitindo uma tranquilidade em consonância com a atmosfera espiritual do local.

Dar um mergulho em um dia de verão, então, é um dos prazeres simples da vida. Estes e muitos outros exemplos são inspiração para esta delícia. Conheça os projetos citados, além de outras propostas, na galeria de fotos!

Tags: calor

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Julio - 07 de Janeiro às 09:04
Deve ser difícil um jornalista fazer essa matéria...esse calor com essas piscinas realmente se merecem! Parabéns pela idéia!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023