Design

Cozinha portátil é alternativa para residências com dimensões reduzidas

Estudantes suíços criam conceito voltado para residências do futuro, com aproveitamento da energia solar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/02/2013 15:30 / atualizado em 27/02/2013 16:00 Thiago Ventura /Portal Uai
Daniel Zamarbide/Divulgação

Estudantes da Universidade de Artes e Design de Genebra criaram um conceito inusitado para as residências do futuro. Trata-se da "Mobile Kitchen", uma cozinha bem equipada e móvel. Colorida e com duas rodas de bicicleta, a unidade pode ser levada para qualquer lugar, desde internos até um jardim para um piquenique.

Clique aqui e veja mais fotos da cozinha portátil!

O projeto foi coordenado pelos designers Leopold Banchini e Daniel Zamarbide, do estúdio Bureau A. Em parceria com a universidade, o trabalho visa repensar as possibilidade de uso do espaço residencial, para um edifício referência em arquitetura moderna em Genebra.

Daniel Zamarbide/Divulgação


São cinco módulos. No principal, uma cozinha completa, com geladeira, fogão e espaço para armazenagem de alimentos e louças. A estrutura conta com energia e tomadas, para utilização de eletrodomésticos.

Pesquise agora o imóvel dos seus sonhos no Lugar Certo! Clique aqui!

Nas outras unidades, os estudantes pensaram em estruturas móveis para mesas e cadeiras, uma biblioteca, uma espécie de mini-cinema e, ainda, uma unidade para captação de energia solar.

Daniel Zamarbide/Divulgação


A cozinha conceito foi exibida na Suíça, mas permanece como ideia de soluções para o futuro, com unidades habitacionais cada vez menores.

Daniel Zamarbide/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ivan - 28 de Fevereiro às 18:46
Que coisa mais medonha...

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023