Livro mostra projetos incríveis de casas na árvore

São 50 construções incríveis ao redor do mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/03/2013 09:00 / atualizado em 19/03/2013 09:02 Thiago Ventura /Portal Uai

Taschen/Divulgação

Elas estão no imaginário infantil e muitas vezes viram realidade. As casas na árvore aparecem em filmes, livros de histórias e são contruídas por entusiastas em vários pontos ao redor do mundo. Para homenageá-las, o editor Philip Jodidio reuniu 50 projetos surpreendentes no livro "Tree Houses: Fairy Tale Castles in the Air".

Clique e mais fotos de casas da árvore!

Entre os projetos contemplados, está a "The Honey Sphere", casa na árvore construída pelo guitarrista da banda "The Doors", Robby Krieger e a "Lake Nest Tree House", uma espécie de ninho de pássaros em escala humana.


Veja outras imagens de casa na árvore!


"A idéia de escalar uma árvore para o abrigo, ou apenas para ver a Terra de outra perspectiva, certamente é tão antiga quanto a humanidade. Casas nas árvores são narradas em civilizações antigas e suas tradições atravessam a história de todas as partes do mundo onde as árvores crescem", diz a introdução do livro.

Taschen/Divulgação


Cada casa é descrita com muitas fotos e uma ilustração feita pelo artista Patrick Hruby, além de uma biografia dos arquitetos. E os estilos vão desde casas rústicas até projetos com design futurista.

O The Tree Hotel, na Suécia, possui pelo menos três projetos do livro. Os quartos são construídos sobre árvores e cada um possui design diferenciado. Um deles parece um disco voador entre árvores!

Hotel contruído em árvores. Veja!


O livro é da editora Taschen e contém 350 páginas em inglês. O livro pode ser encontrado na Amazon por US$ 44 (cerca de R$ 88).


Taschen/Divulgação

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023